Topo

Montillo realiza sonho de jovem torcedor e o presenteia com chuteira e visita à Toca

Montillo posa para foto com torcedores do Cruzeiro na Toca da Raposa II  - Gabriel Duarte/UOL Esporte
Montillo posa para foto com torcedores do Cruzeiro na Toca da Raposa II Imagem: Gabriel Duarte/UOL Esporte

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2012 18h38

O argentino Montillo realizou o sonho de um torcedor de 10 anos que tem história semelhante ao filho do jogador, Santino, de apenas dois anos. Portador de Síndrome de Down, como o caçula do camisa 10 do Cruzeiro, Renan Thadeu Freitas foi o protagonista na reapresentação dos atletas após a vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira.

CRAQUE CELESTE EMOCIONA FÃ NA TOCA

  • Gabriel Duarte/UOL Esporte

    Portador de Sindrome de Down, assim como o filho caçula de Montillo, torcedor Renan Thadeu de Freitas recebeu atenção do meia argentino

Quando Montillo se encaminhava para o gramado, Renan passou pelas correntes que impedem a passagem dos torcedores para o campo e foi recebido com carinho pelo argentino. Como já havia realizado a atividade regenerativa, o armador celeste levou o jovem para conhecer os demais jogadores e também a estrutura interna da Toca da Raposa II.

No final da visita, uma surpresa para Renan. Montillo presenteou o garoto com uma chuteira, que tem o nome do argentino gravado e uma camisa. “Muito legal, adorei”, disse o garoto, que fez questão de mostrar o presente aos familiares e a outros visitantes da Toca.

Renan ainda tirou foto com Montillo e ao lado do Raposão, mascote do clube celeste. Mas a visita também foi especial para a mãe do jovem, Rita de Cássia Freitas, 42 anos. A ida ao centro de treinamento do clube foi uma promessa de um familiar, realizada há cerca de dois anos.

Rita estava internada no hospital por causa de uma pneumonia e recebeu a promessa de que, se melhorasse, seria levada à Toca da Raposa. Dois anos depois, a mãe de Renan foi presenteada com a visita, mas se emocionou mais com a recepção ao filho.

“Na primeira vez não deu tempo, todo mundo já estava saindo. Agora foi uma surpresa para mim e para ele como ocorreu a recepção. Ele ganhar os presentes e visitar. Uma grande emoção”, contou a mãe, que aproveitou a semana sem aulas para levar o filho à Toca da Raposa.