Topo

Souza divide alegria do gol contra Lusa com esposa por força para suportar reserva no Cruzeiro

Souza não consegue se firmar como titular, mas valoriza sua eficiência quando joga - Washington Alves/VIPCOMM
Souza não consegue se firmar como titular, mas valoriza sua eficiência quando joga Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

11/10/2012 06h00

Autor do segundo gol do Cruzeiro na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0,  que encerrou a sequência de sete jogos sem o time celeste conquistar um triunfo no Campeonato Brasileiro, o armador Souza dedicou a atuação à esposa Keissi, com quem se apega para superar a falta de oportunidades. Ele disse  abdicar a condição de titular em detrimento de participações efetivas nas partidas.

“Agradecer a Deus pela oportunidade que me deu, de ter conseguido fazer o gol da vitória. Quero dedicar à minha esposa, que me deu apoio no momento que não venho jogando de titular. Mas tudo que quero é isso, entrar para ajudar”, afirmou o armador.

Souza entrou no segundo tempo em Varginha. Nos acréscimos, após receber passe de Martinuccio, o jogador marcou o segundo gol do Cruzeiro sobre a Portuguesa, que encerrou a série negativa da equipe celeste na competição nacional. O time vinha de cinco derrotas e dois empates, que o afastaram da luta pelo G4.

Desde que chegou ao time atleticano, em abril, Souza não conseguiu se firmar entre os titulares, mas geralmente é aproveitado pelo técnico Celso Roth na segunda etapa. Nas últimas três semanas, o jogador treinou entre os titulares na maior parte dos coletivos, devido às convocações de Montillo para o Superclássico das Américas e pelo fato de o argentino ser poupado de algumas atividades.

Porém, no momento da partida, o armador (emprestado pelo Fluminense ao Cruzeiro) era “preterido” pelo técnico Celso Roth, permanecendo no banco de reservas, enquanto Montillo era o escolhido para vestir a camisa 10

“Nesses momentos que a gente não vem jogando é tudo mais difícil. Assim, tudo que quero, é entrar para fazer gol e ajudar o Cruzeiro. O importante é aquilo que a gente quer dentro da competição. A gente tem um time bom, mas passando por momento delicado. Então, tenho que ajudar”, ressaltou o armador.

Souza será um dos desfalques do técnico Celso Roth para enfrentar o Flamengo, no próximo sábado, no Engenhão. O jogador levou o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar. Além do armador, os zagueiros Thiago Carvalho e Rafael Donato também levaram os terceiros cartões amarelos e não poderão ser utilizados.