Topo

Cuca diz que Danilinho "é problema da diretoria" e aprova silêncio de Ronaldinho

Técnico Cuca evitou comentar a ausência de Danilinho do treino desta sexta-feira - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Técnico Cuca evitou comentar a ausência de Danilinho do treino desta sexta-feira Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Gabriel Duarte

Do UOL, em Vespasiano (MG)

12/10/2012 19h09

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Cuca preferiu não tecer comentário sobre o “sumiço” de Danilinho, que faltou ao treino e não justificou a ausência ao clube, e preferiu deixar a decisão para a diretoria do Atlético-MG. O treinador ainda apoio o silêncio de Ronaldinho Gaúcho, que novamente não quis conceder entrevista na Cidade do Galo.

Com Ronaldinho, Atlético-MG desafia "desesperado" Sport e desânimo

  • Arte UOL

    Com a volta de Ronaldinho Gaúcho, desfalque na derrota para o Internacional, por cumprir suspensão imposta pelo STJD, o Atlético-MG, que perdeu a vice-liderança para o Grêmio e se afastou da briga pelo título, enfrenta "desesperado" Sport, que tenta buscar reação capaz de evitar a queda iminente à Série B, e abatimento após queda para o 3º lugar.

“Não, não justificou, isso aí é passado para a diretoria. A diretoria é que vai ver o que vai fazer. Não é problema meu, é da diretoria”, observou o treinador, que deixou a cargo da diretoria também a decisão se Danilinho será relacionado ou não para a partida contra o Sport, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente na reserva do Atlético, Danilinho é reincidente. O meia-atacante havia faltado a um treino, em março, às vésperas de jogo com o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro. O jogador foi afastado por Cuca e multado pela diretoria. Porém, foi perdoado e voltou a ser aproveitado.

Em momento ruim do Atlético, que caiu para o terceiro lugar na tabela do Brasileiro, ao ser ultrapassado pelo Grêmio, Ronaldinho Gaúcho mais uma vez recusou-se a dar entrevista e contou com o aval do presidente atleticano, Alexandre Kalil.

Depois de julgamento polêmico no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em que foi punido com um jogo de suspensão por “jogada violenta”, Ronaldinho decidiu não falar com a imprensa. Cuca disse o meia atleticano tem suas razões em se calar.

“Ele tem a autorização do presidente de não falar. Lógico que ele fica magoado porque é um lance inusitado no jogo e que ele é punido. Se ainda a gente for falar do relator, que faz aquilo tudo que fez, vamos ter problemas. Se a gente for falar o que o coração manda, a gente vai falar besteira. Então é melhor não falar nada”, disse o treinador.

Cuca referiu-se ao relator do processo, Jonas Lopes Neto, que postou em seu Facebook montagem em que Ronaldinho, com a camisa do Flamengo, aparece sendo agarrado pelo capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, e com a legenda: “Tira essa farda porque você é moleke (sic)”. A diretoria do Atlético pedirá o afastamento do auditor dos quatros do STJD.

No Dia da Criança, além de se negar a falar com a imprensa, Ronaldinho Gaúcho também não quis tirar fotos nem dar autógrafos a crianças que estiveram na Cidade do Galo para acompanhar o treinamento e ver de perto os atletas alvinegros.