Topo

Danilinho falta a treino do Atlético-MG e não comunica ausência ao clube

Danilinho vinha sendo oção de banco na equipe comandada pelo técnico Cuca - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Danilinho vinha sendo oção de banco na equipe comandada pelo técnico Cuca Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Gabriel Duarte

Do UOL, em Vespasiano (MG)

12/10/2012 17h03

O meia-atacante Danilinho, atualmente na reserva do Atlético-MG, faltou ao treinamento técnico, nesta sexta-feira, o penúltimo antes da partida contra o Sport, neste domingo, às 16h, no Independência. De acordo com a assessoria de comunicação do clube mineiro, o jogador não justificou a ausência.

Como os demais companheiros, Danilinho era esperado para o treino que começaria às 15h30. Porém, o jogador não se apresentou e não manteve contato com a diretoria, de acordo com o próprio clube. Não é a primeira vez que o atleta falta a um treino nesta temporada.

Em 18 de março passado, Danilinho faltou a um treino antes de partida contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, e também não comunicou imediatamente ao clube. O jogador foi cortado da relação de jogo e multado pela diretoria. Porém, acabou perdoado por Cuca e foi reintegrado ao grupo alvinegro.

Depois do novo deslize do meia, o clube mineiro informa que vai esperar um pouco antes de tomar qualquer atitude em relação à indisciplina do jogador. Porém, afirma que vai manter a cautela para não ter atitudes precipitadas em relação ao armador.

Danilinho não seria titular na partida com o Sport, em que o Atlético tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro depois da derrota frustrante para o Internacional, por 3 a 0, na última quarta-feira, em Porto Alegre, que deixou a equipe a nove pontos do líder Fluminense, faltando nove rodadas para o término do campeonato.

O último jogo de Danilinho foi na goleada por 6 a 0 sobre o Figueirense, no Independência, quando entrou no segundo tempo da partida. O jogador, que ficou no banco contra o Internacional foi preterido pelo técnico Cuca, que preferiu escalar Escudero ao lado de Guilherme no meio-campo.