Topo

Em treino com Ronaldinho na zaga, Cuca troca Guilherme por Escudero no Atlético-MG

Argentino Escudero deve ser titular contra o Sport no próximo domingo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Argentino Escudero deve ser titular contra o Sport no próximo domingo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Gabriel Duarte

Do UOL, em Vespasiano (MG)

12/10/2012 19h29

No dia em que Ronaldinho Gaúcho atuou boa parte do treinamento técnico como zagueiro, chegando a dar até “chutões”, o técnico Cuca confirmou a escalação do Atlético-MG para o confronto com o Sport, neste domingo, às 16h, no Independência, com o argentino Escudero no lugar de Guilherme.

Com Ronaldinho, Atlético-MG desafia "desesperado" Sport e desânimo

  • Arte UOL

    Com a volta de Ronaldinho Gaúcho, desfalque na derrota para o Internacional, por cumprir suspensão imposta pelo STJD, o Atlético-MG, que perdeu a vice-liderança para o Grêmio e se afastou da briga pelo título, enfrenta "desesperado" Sport, que tenta buscar reação capaz de evitar a queda iminente à Série B, e abatimento após queda para o 3º lugar.

Por cerca de 20 minutos, Cuca comandou um treinamento técnico, em que sinalizou o retorno dos volantes Pierre e Leandro Donizete, ausentes das últimas partidas, e também da preferência por Escudero, em vez de Guilherme, que esteve entre os titulares nos jogos anteriores, mas não teve bom desempenho.

Depois da atividade, os times foram misturados e Ronaldinho Gaúcho atuou na parte defensiva da sua equipe de coletes. O jogador teve uma boa atuação na “nova função”, chegando a fazer desarmes nos adversários e até a dar chutões para evitar gols da outra equipe.

O camisa 49 volta à equipe, depois de cumprir suspensão na derrota para o Internacional, por 3 a 0, na quarta-feira passado. O jogador terá como companheiro no meio Escudero no meio-campo alvinegro.

“Normal isso. Tem muitos jogadores entrando bem. Cuca ainda não definiu o que vai fazer para o jogo de agora contra o Sport. Mas espero entrar e conquistar a confiança dele”, disse Escudero, que teve de substituir Ronaldinho Gaúcho nas entrevistas, já que o meia mais uma vez não falou com a imprensa.

O Atlético deve enfrentar o Náutico com a seguinte formação: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Escudero e Ronaldinho Gaúcho; Jô e Bernard.