Topo

Grêmio é recebido com festa de campeão e torcedor recém-nascido em Porto Alegre

No colo do pai, Matheus Henrique, de um mês, recepciona jogadores do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL Esporte
No colo do pai, Matheus Henrique, de um mês, recepciona jogadores do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2012 19h01

O Grêmio chegou por volta das 18h30 desta sexta-feira em Porto Alegre após a vitória contra o Sport que significou o segundo lugar no Brasileirão. Mas a festa feita pela torcida parecia que o título nacional já havia sido conquistado. Cerca de 300 pessoas estiveram no aeroporto Salgado Filho para esperar os jogadores. Muitas crianças e entre elas o pequeno Matheus Henrique, de apenas um mês de vida.

GRÊMIO RECEBE O BOTAFOGO NO SUL

  • Grêmio e Botafogo jogam neste domingo, às 18h30 no estádio Olímpico pela 30ª rodada do Brasileirão

O pai, Anderson Dutra, fez questão de dividir o amor ao Grêmio com o pequeno. "Veio receber os jogadores no aeroporto. É importante para já pegar a paixão ao clube", disse ao UOL Esporte. Com as cores gremistas, o pequeno dormia minutos antes da chegada dos atletas.

Mas a confusão no desembarque dos jogadores o acordou. Quando começaram a sair da sala de desembarque do aeroporto, os atletas foram rodeados pelos presentes, que cantavam, gritavam, e se acotovelavam atrás de fotos e autógrafos.

Kleber Gladiador, Anderson Pico, Marcelo Grohe, Leandro, todos foram efusivamente recebidos pelos aficionados, que exalavam alegria com a boa campanha no Campeonato Brasileiro.

Difícil foi ouvir os atletas. Entre uma resposta curta e outra, a motivação também foi evidente. "Conseguimos um grande resultado, é muito importante ser recebido assim. É para alegria da torcida que trabalhamos sempre", disse Werley.

A vitória sobre o Sport na quinta-feira deu ao time gaúcho o segundo lugar no nacional, algo que não ocorria desde 2008. O próximo compromisso será diante do Botafogo, no Olímpico, domingo, às 18h30. A expectativa da direção é de casa cheia, com cerca de 45 mil pessoas no estádio.