Topo

Grêmio inicia pressão extracampo e acusa Fluminense de ser beneficiado pela arbitragem

Para diretor do Grêmio, o Fluminense é beneficiado pela ação dos árbitros no Brasileiro - Leonardo Soares/UOL
Para diretor do Grêmio, o Fluminense é beneficiado pela ação dos árbitros no Brasileiro Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

12/10/2012 05h59

Tão logo acabou o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em que venceu pelo placar de 3 a 1, o Grêmio começou processo de 'pressão' sobre o Fluminense. O segundo colocado do Brasileirão acusa o líder de ser beneficiado pela arbitragem. O diretor executivo de futebol gremista, Paulo Pelaipe, cobrou que a comissão responsável fiscalize os jogos do Flu.

"Não se pode definir um campeonato com arbitragens. O Fluminense está sendo beneficiado. Foi assim contra o Bahia, foi assim contra o Botafogo. Queremos que a comissão de arbitragem fiscalize, fique de olho. O Grêmio foi prejudicado hoje [quinta-feira]. Foi 3 a 1, e poderia ser 5. Não podemos nos calar, temos que chamar atenção para erros que, casualmente, sempre beneficiam o Fluminense", acusou Pelaipe.

Os lances citados pelo diretor do clube portoalegrense ocorreram nas duas últimas rodadas. Segundo Paulo Pelaipe, o Fluminense só venceu Botafogo e Bahia pois foi 'ajudado' pela arbitragem.

"O importante neste momento é que o campeonato seja disputado dentro de campo. Não podem ocorrer erros em benefício de ninguém. O Bahia teve um gol mal anulado. Não pode se beneficiar um clube. Não tiro os méritos do Fluminense. Eles têm um grande time, um grande treinador, mas estão sendo beneficiados", disse o dirigente.

A pressão sobre o primeiro colocado do nacional, ao que tudo indica, não será só dentro de campo. Até o encontro entre ambos, marcado para a 31ª rodada, quando Grêmio e Fluminense poderão medir forças no Rio de Janeiro.

Antes disso, porém, o Botafogo é o oponente do próximo domingo, às 18h30, em Porto Alegre. Com 56 pontos, os tricolores superaram o Atlético-MG e estão em segundo no nacional.