Grêmio inicia pressão extracampo e acusa Fluminense de ser beneficiado pela arbitragem
Tão logo acabou o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em que venceu pelo placar de 3 a 1, o Grêmio começou processo de 'pressão' sobre o Fluminense. O segundo colocado do Brasileirão acusa o líder de ser beneficiado pela arbitragem. O diretor executivo de futebol gremista, Paulo Pelaipe, cobrou que a comissão responsável fiscalize os jogos do Flu.
"Não se pode definir um campeonato com arbitragens. O Fluminense está sendo beneficiado. Foi assim contra o Bahia, foi assim contra o Botafogo. Queremos que a comissão de arbitragem fiscalize, fique de olho. O Grêmio foi prejudicado hoje [quinta-feira]. Foi 3 a 1, e poderia ser 5. Não podemos nos calar, temos que chamar atenção para erros que, casualmente, sempre beneficiam o Fluminense", acusou Pelaipe.
Grêmio vence e é vice-líder do nacional
- Grêmio detona o Sport em Recife e vira vice-líder do Brasileiro pela 1ª vez desde 2008
- Jogadores já sonham com título brasileiro após vitória contra o Sport
- Luxemburgo cita DNA de campeão e promete briga pelo título com o Fluminense
- SE PERDEU?? Confira a classificação do Brasileirão no UOL Esporte
- Leia mais notícias do Grêmio no UOL Esporte
Os lances citados pelo diretor do clube portoalegrense ocorreram nas duas últimas rodadas. Segundo Paulo Pelaipe, o Fluminense só venceu Botafogo e Bahia pois foi 'ajudado' pela arbitragem.
"O importante neste momento é que o campeonato seja disputado dentro de campo. Não podem ocorrer erros em benefício de ninguém. O Bahia teve um gol mal anulado. Não pode se beneficiar um clube. Não tiro os méritos do Fluminense. Eles têm um grande time, um grande treinador, mas estão sendo beneficiados", disse o dirigente.
A pressão sobre o primeiro colocado do nacional, ao que tudo indica, não será só dentro de campo. Até o encontro entre ambos, marcado para a 31ª rodada, quando Grêmio e Fluminense poderão medir forças no Rio de Janeiro.
Antes disso, porém, o Botafogo é o oponente do próximo domingo, às 18h30, em Porto Alegre. Com 56 pontos, os tricolores superaram o Atlético-MG e estão em segundo no nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.