Grêmio perde Kleber contra Botafogo e cria plano para ter Moreno e Fernando contra o Flu
O Grêmio perdeu Kleber Gladiador para a partida contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30, no Olímpico. O atacante levou terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para o jogo seguinte, diante do Fluminense, o clube gaúcho está bolando uma estratégia para contar com Marcelo Moreno e Fernando. A ideia é que ambos, ao menos, fiquem na reserva.
"O Kleber estava nervoso. Fez uma falta, foi falar com o juiz, fez outra, falou novamente. Preferi tirar antes que ele levasse o vermelho e continuasse pendurado", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo que sacou o Gladiador no começo do segundo tempo.
Grêmio vence e é vice-líder do nacional
- Grêmio detona o Sport em Recife e vira vice-líder do Brasileiro pela 1ª vez desde 2008
- Jogadores já sonham com título brasileiro após vitória contra o Sport
- Luxemburgo cita DNA de campeão e promete briga pelo título com o Fluminense
- SE PERDEU?? Confira a classificação do Brasileirão no UOL Esporte
- Leia mais notícias do Grêmio no UOL Esporte
Sobre o duelo com o Flu, pela 31ª rodada, a ideia gremista é levar imediatamente o volante Fernando e o atacante Marcelo Moreno para o Rio de Janeiro. Ambos terão atuado na terça-feira, dia 16. Moreno joga na Bolívia contra o Uruguai. Já Fernando deve ser reserva na seleção brasileira, que faz amistoso contra o Japão na Polônia.
O objetivo é que ambos regressem rapidamente após os jogos e fiquem à disposição de Vanderlei Luxemburgo para pelo menos alguns minutos no jogo de quarta-feira à noite contra o Fluminense. A partida coloca frente a frente líder e vice do Brasileirão.
Antes disso, porém, o Botafogo será adversário. O time tricolor volta para Porto Alegre nesta sexta-feira e deve contar com os retornos de Gilberto Silva, Elano e Zé Roberto. Somente um treinamento será realizado antes do jogo da 30ª rodada. Será no sábado, no Olímpico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.