Topo

Andrezinho destaca retorno de A. Carlos no Botafogo e pede cuidado com cartões

O meia Andrezinho está confiante no desempenho do Botafogo contra o Grêmio - Fabio Castro/Agif
O meia Andrezinho está confiante no desempenho do Botafogo contra o Grêmio Imagem: Fabio Castro/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/10/2012 15h23

Experiente e um dos principais jogadores do Botafogo, o meia Andrezinho está confiante para a difícil partida do time contra o Grêmio, domingo, às 18h30, no estádio Olímpico, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta destacou neste sábado a importância do retorno do zagueiro Antônio Carlos e pediu cuidado com cartões nas últimas rodadas da competição nacional.

Sem jogar desde o dia 19 de agosto, o defensor retorna em um momento importante do torneio. O Alvinegro não vence há seis partidas. A conhecida liderança do zagueiro é um dos aspectos que fizeram os companheiros considerarem fundamental a sua escalação.

“A volta do Antônio Carlos é importante pela liderança. Ele vai nos ajudar muito nisso. É um jogador que orienta e se comunica bastante. O Botafogo está em um momento no qual precisa de todo mundo. Ele voltou na hora certa”, afirmou Andrezinho.

O meia também alertou para a reta final do Brasileirão. Com jogos cada vez mais decisivos pela frente, a preocupação com suspensões por cartões existe. O próprio está pendurado, mas espera que o Botafogo consiga somar o maior número de pontos possíveis até a 38ª rodada.

“Estou pendurado, mas recebo poucos cartões e nunca fui expulso em 12 anos de carreira. Tenho que tomar cuidado, mas preciso pensar no jogo e no Grêmio. Todo o Botafogo precisa se concentrar, pois a vitória é muito importante”, encerrou.

O técnico Oswaldo de Oliveira definiu o time do Botafogo. A escalação contra o Grêmio está confirmada com: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.