Topo

Antes de enfrentar o líder, Grêmio joga com o Botafogo com cinco pendurados

Werley e outros três atletas da defesa estão pendurados com dois cartões amarelos - Jefferson Bernardes/Agência Preview
Werley e outros três atletas da defesa estão pendurados com dois cartões amarelos Imagem: Jefferson Bernardes/Agência Preview

Do UOL, em Porto Alegre

13/10/2012 12h46

O Grêmio enfrentará o Botafogo, neste domingo, com cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Marcelo Grohe, Naldo, Werley, Anderson Pico e Zé Roberto, que treinou na sexta-feira e está à disposição, não podem receber mais uma advertência, senão, ficarão fora da partida decisiva contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio do Engenhão. Após 29 rodadas, o tricolor gaúcho é o segundo colocado com 56 pontos, nove pontos atrás do líder, o tricolor carioca.

Confrontos da 3ª rodada

Mais jogos:
Bela do Botafogo
Bela do Grêmio
Bela do Botafogo
Bela do Grêmio

Além dos titulares, Elano, que segue em recuperação, também tem duas advertências. Rondinelly e Vílson também, porém, são reservas e não devem iniciar jogando. Neste momento do campeonato, o Grêmio é o quarto clube que mais recebeu advertências, 81 durante o campeonato, atrás apenas do Cruzeiro, com 95, e o Atlético-MG, com 88 e do Bahia com 82.

Depois de duas vitórias consecutivas, o tricolor gaúcho precisa conquistar a terceira sobre o Botafogo para tentar uma aproximação do Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro com 65 pontos. Porém, por ser o jogo anterior a partida decisiva, todo o cuidado é pouco para que a equipe não perca nenhum dos seus cinco titulares que estão pendurados.  Apesar da possibilidade, Vanderlei Luxemburgo demonstra confiança no grupo que tem à disposição.

“Para chegar em uma competição tão difícil como o Brasileiro você tem que ter o elenco à disposição. Lá atrás eu falava que certamente iríamos precisar de jogadores que estão no grupo em jogos decisivos. Ele tem que entrar e dar conta do recado”, declarou o técnico.

Além dos pendurados, oito jogadores entrarão no gramado com um cartão amarelo. São eles: Gilberto Silva, Marco Antônio, Gabriel, Pará, Edílson, Leo Gago, Souza e Leandro. Para enfrentar o time da estrela solitária, Luxemburgo não poderá contar com: Marcelo Moreno e Fernando, cedidos às respectivas seleções nacionais, Kleber, suspenso, Elano e Gilberto Silva lesionados.

Às 16h deste sábado ocorre o último treinamento antes do confronto contra o Botafogo. A tendência é que o time do Grêmio seja formado com: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Leo Gago (Marquinhos), Marco Antonio e Zé Roberto; Leandro e André Lima. A partida está marcada para domingo, às 18h30, no estádio Olímpico.