Topo

Ceará suporta 90min, vê dificuldade, mas assume sacrifício: "É momento de superar"

Lateral Ceará tem convivido com dores constantes no tornozelo direito - Pedro Vilela/AGIF
Lateral Ceará tem convivido com dores constantes no tornozelo direito Imagem: Pedro Vilela/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2012 10h20

No empate com o Flamengo, em 1 a 1, neste sábado, no Engenhão, o lateral direito Ceará fez sua quarta tentativa de retorno à equipe celeste. Depois de voltas frustrantes nas últimas rodadas, quando foi substituído durante os jogos, o jogador comemorou ter suportado os 90 minutos, mas ressaltou que ainda tem dificuldades em relação ao preparo físico.

“Estou com dificuldade ainda, meu preparo físico ainda não está bem. Mas esse é o momento de superar. Vim para o Rio de Janeiro com a intenção de me superar, de ajudar a equipe. Consegui fazer um bom jogo, atuar o tempo e conquistar esse ponto importante”, observou o lateral.

Ceará vem convivendo com dores constantes no tornozelo direito. Depois de se machucar em jogo contra o Coritiba, ainda no primeiro turno, o lateral ficou seis jogos sem atuar pelo Cruzeiro. A tentativa de retorno foi no empate com o Vasco (1 a 1), mas ele voltou a sentir e foi substituído no intervalo.

O camisa 2 fez novamente tratamento e retornou na partida contra o Internacional, porém não conseguir permanecer em campo o tempo inteiro No jogo seguinte, contra o Grêmio, o lateral recebeu entrada dura no tornozelo direito que o tirou da partida contra a Portuguesa

Ceará retornou na partida contra o Flamengo e não se queixou de dores no tornozelo direito. O jogador espera agora retomar uma sequência de jogos nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

“Tentei segurar ao máximo possível no jogo e espero que continue assim. Conquistamos um ponto super importante para poder se distanciar das ultimas colocações e ficar no meio da tabela”, disse.