Distante da briga pelo título, Atlético-MG tenta conter queda e admite "salvar" Libertadores
A queda de rendimento no returno do Campeonato Brasileiro fez o Atlético-MG, que caiu para a terceira posição na tabela, ficar mais próximo do São Paulo, quinto colocado, do que do líder Fluminense. Preocupado com a situação, o técnico Cuca já admite assegurar ao menos a vaga para a Copa Libertadores 2013.
Com Ronaldinho, Atlético-MG desafia "desesperado" Sport e desânimo
“O quinto colocado jogo contra o Atlético-GO e Figueirense em casa. Teoricamente, é mais fácil. Então estamos atentos a todos esses detalhes, não só do título, porque é um campeonato”, admitiu Cuca, referindo-se aos dois próximos compromissos do São Paulo, que tem sete pontos a menos que a equipe alvinegra.
Com a derrota para o Internacional (3 a 0) e o triunfo do Fluminense sobre o Bahia (2 a 0) na última rodada, o Atlético viu a distância para o tricolor carioca aumentar para nove pontos a nove rodadas do encerramento do Brasileirão. Para piorar, foi ultrapassado pelo Grêmio, que igualou os 56 pontos do time mineiro, mas agora tem uma vitória a mais.
A situação preocupa pelo fato de a equipe mineira ter sequência complicada pela frente. Depois do Sport neste domingo, no Independência, o Atlético encara o Santos na Vila Belmiro e o Fluminense no Independência. Em seguida pega o Flamengo também em Belo Horizonte.
“A dificuldade aumentou muito por causa dos resultados. A gente sabe que não depende mais da gente. Vamos pensando jogo a jogo, pensar no Sport primeiro, para depois pensar nos outros jogos. Vamos fazer nosso dever de casa para ver o que acontece depois”, afirmou o volante Pierre.
Se no primeiro turno, o Atlético tinha aproveitamento de quase 90%, o rendimento caiu para quase a metade nas 10 primeiras partidas do returno. O time alvinegro tem 48% nesse período, com três vitórias, quatro empates e três derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.