Topo

Em meio à crise, Palmeiras perde Assunção, Correa e Maikon Leite por pelo menos uma semana

Marcos Assunção lamenta derrota do Palmeiras para o Coritiba pelo Brasileirão - Julia Chequer/Folhapress
Marcos Assunção lamenta derrota do Palmeiras para o Coritiba pelo Brasileirão Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em Recife (PE)

14/10/2012 11h02

O Palmeiras não para de receber notícias ruins. No desembarque em Recife, para o jogo diante do Náutico, Otávio Vilhena, médico do clube, informou que Marcos Assunção, Correa e Maikon Leite ficarão em tratamento por pelo menos uma semana. Os três serão reavaliados na quinta-feira, quando a delegação volta a São Paulo, mas dificilmente terão condições de encarar o Cruzeiro, no sábado, em Araraquara. 

Em entrevista ao UOL Esporte no saguão do hotel, minutos depois do time fugir do aeroporto pela pista, Vilhena informou que Marcos Assunção tem dores no joelho direito, o mesmo que passou por operação há pouco mais de um mês, mas que o problema é diferente do que precisou de intervenção cirúrgica.

"Ele está com dor no joelho direito. É bom explicar que, há um mês e meio, ele operou por causa de dores no menisco. A dor de antes ele não sente mais, mas em função da semana apertada, com jogos seguidos, o joelho incomodou, inchou e hoje ele tem um derrame articular e um cisto sinovial atrás do joelho que se rompeu. O cisto já existia antes, mas não incomodava. Com o esforço ele se rompeu e aí causa uma inflamação posterior, que limita ele de fazer atividade. O jogador deve ficar em tratamento esta semana. Conforme for, ele pega o Cruzeiro, mas acreditamos que em uma semana tudo se resolve", afirmou Otávio Vilhena.

O caso de Correa é diferente do de Assunção. Com estiramento na coxa direita, o jogador é o que tem a menor chance de estar à disposição em uma semana. Ele sentiu as dores após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na última quinta-feira, em Araraquara. 

Já a situação de Maikon Leite é outra que chama a atenção dos médicos. O atacante tinha dores no tornozelo direito, se recuperou e, pouco depois, passou a sentir dores no músculo da coxa esquerda. 

"O Maikon Leite tem dor no adutor da coxa esquerda, reclamou com a gente e não conseguia treinar. Nós fizemos exames e ele tem um edema que aumentou e está com dores", afirmou Vilhena.

Neste domingo, a delegação do Palmeiras poderá receber o reforço de três jogadores que estavam suspensos. Daniel Carvalho, Henrique e Maurício Ramos, que não podem pegar o Náutico, ganharam um dia de folga em São Paulo e chegam a Recife, onde a equipe treina até terça-feira, depois dos demais.