Topo

Fábio Koff faz campanha no pátio do Olímpico e é vítima de tentativa de agressão

Koff faz campanha no pátio do Olímpico e acaba sendo vítima de tentativa de agressão - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Koff faz campanha no pátio do Olímpico e acaba sendo vítima de tentativa de agressão Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre*

14/10/2012 17h10

Candidato à presidência do Grêmio, Fábio Koff compareceu no pátio do estádio Olímpico antes do jogo entre Grêmio e Botafogo. Porém, foi recebido com tentativa de agressão dos apoiadores de Paulo Odone. Cerca de 40 pessoas entraram em conflito motivados por questões políticas. A polícia, no entanto, conteve os ânimos. Mais tarde, o presidente do Clube dos 13 preferiu não registrar ocorrência e foi embora do estádio por questões de segurança.

Koff é candidato de oposição na eleição para presidente do Grêmio, que ocorre em segundo turno no dia 21. Paulo Odone, por sua vez, tenta reeleição. Homero Bellini Júnior também concorre no pleito.

  • Polícia Militar separa apoiadores de diferentes movimentos políticos no Grêmio evitando algo maior

Por volta das 16h, quando Koff chegava rodeado por seus apoiadores ao estádio gremista, cerca de 40 sócios de opinião política contrária o cercaram e entraram em conflito. A briga foi rápida e contida pela polícia.

"Eles brigaram por opiniões contrárias. Os apoiadores de Fábio Koff contra os de Paulo Odone. Foi rápido. Conseguimos conter os ânimos, dispersamos os que brigavam. Ninguém ficou ferido ou foi preso", disse o Tenente Marcos, da Polícia Militar gaúcha ao UOL Esporte.

Após o fato, Fábio Koff chegou a pensar em ir ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) para registrar ocorrência por tentativa de agressão. No entanto não preferiu ir embora do estádio Olímpico alegando questões de segurança. Ele teria que dar a volta ao estádio para ir ao Juizado, além de ser necessário tal caminho para chegar aos camarotes. Temendo nova ação de opositores, foi embora.

No entanto, a Chapa de Fábio Koff entrará com uma representação na Comissão Eleitoral do Grêmio na segunda-feira. A alegação para isso é que os torcedores que tentaram agredir o candidato vestiam camisas da Chapa de Odone.

O Grêmio enfrenta o Botafogo neste domingo, às 18h30, no Olímpico, pela 30ª rodada do Brasileirão. O presidente a ser eleito no dia 21 comandará o clube pelos próximos dois anos. O segundo turno da eleição ocorre em votação com os associados. Mais de 33 mil estão aptos a participar do pleito.

*Atualizado às 17h30