Topo

Roth vê Cruzeiro equilibrado no Brasileiro e diz que equipe merecia resultados melhores

Celso Roth diz que trabalho atende ao que foi pedido pela diretoria celeste - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth diz que trabalho atende ao que foi pedido pela diretoria celeste Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2012 06h03

Apesar de o Cruzeiro conviver com a queda de rendimento no returno e chegar a ficar sete jogos sem vencer, o técnico Celso Roth considera que foi justamente nesse período que a equipe mineira encontrou o equilíbrio desejado desde o início do Campeonato Brasileiro. Para ele, seu trabalho está atendendo o que foi pedido pela diretoria, mesmo que os resultados não estejam agradando.

“O Cruzeiro vai mantendo o equilíbrio técnico e tático desde a partida contra o Vasco. Merecíamos melhor resultado contra Vasco e Internacional. São Paulo e Grêmio foram o que vocês viram. A gente está construindo o trabalho, o que foi pedido pela direção quando chegamos. É o que nos queríamos fazer e estamos fazendo”, observou o técnico.

O Cruzeiro empatou com Vasco e Internacional, além de ter sido derrotado por São Paulo e Grêmio. A sequência negativa tinha sido iniciada antes com derrotas para Botafogo, Sport e Figueirense. O time só voltou a vencer diante da Portuguesa, por 2 a 0, na quarta-feira passada.

Os maus resultados deixaram a equipe com rendimento de 36% em jogos pelo returno, um pouco dos 49% obtidos no primeiro turno, quando a equipe conquistou 28 pontos em 57 possíveis. O fato levou o time a se distanciar dos primeiros colocados e ficar mais próximo da luta contra o rebaixamento.

“Os jogadores é que estão de parabéns. É difícil manter esse equilibro em um campeonato difícil como o Brasileiro. Mesmo não sendo os resultados que a gente queria, em termos de atuação está bem melhor”, avaliou o técnico, que chegou a ter o cargo ameaçado publicamente pela diretoria nesse período

O goleiro Fábio concorda com o treinador e considera que o retorno das boas atuações trouxe a confiança para os jogadores. “Isso foi primordial para a gente ficar mais confiante. Isso nos ajudou na busca pela vitória sobre a Portuguesa. Hoje (sábado) tivemos bastante posse de bola, fizemos belas jogadas, mas infelizmente não conseguimos a vitória”, disse o camisa 1, sobre o empate com o Flamengo, em 1 a 1, no Engenhão.

O Cruzeiro volta aos trabalhos nesta segunda-feira. O time celeste entra em campo contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, em Varginha. A partida será a última que o time mineiro terá de cumprir fora de Belo Horizonte, por causa da perda de mando de campo, devido os incidentes no clássico com o Atlético-MG, em 26 de agosto.