Topo

Atleticanos evitam comentar afastamento de árbitro: "A gente fica com medo", diz Júnior César

Lateral Júnior César admite receio de falar sobre a atuação dos árbitros no Campeonato Brasileiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lateral Júnior César admite receio de falar sobre a atuação dos árbitros no Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

15/10/2012 18h56

A polêmica sobre a arbitragem brasileira é encarada com distancia pelos jogadores do Atlético-MG. Com medo de punições, os atletas evitaram comentar, nesta segunda-feira, o afastamento do árbitro Flavio Guerra, que apitou a vitória atleticana sobre o Sport, por 2 a 1, nesse domingo, que foi marcada por lances polêmicos.

“A gente fica com medo de falar de arbitragem, temos exemplo do Ronaldo que não fez nada e foi suspenso, fico com medo de falar, mas os árbitros são esses que estão apitando, a gente trabalha durante a semana, mas eles tentam fazer o melhor”, disse o lateral esquerdo Júnior César.

Flávio Guerra foi alvo de protestos por parte dos jogadores do Sport, que reclamam de dois pênaltis não marcados pelo árbitro: um do volante Leandro Donizete sobre o atacante Gilsinho e o outro aos 48min do segundo tempo quando a bola tocou na mão de Carlos César dentro da área do Atlético.

Após o apito final, o árbitro foi cercado por atletas do Sport, que reclamaram dos lances. Nesta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar Flávio Guerra pelos lances polêmicos.

O atacante Leonardo, autor de dois gols da vitória sobre o Sport, que decretou a virada do Atlético, também optou em não comentar sobre as polêmicas envolvendo o Atlético e também o Fluminense. No jogo do líder, o árbitro Nielson Nogueira Dias assinalou um pênalti polêmico contra a Ponte Preta e inverteu a marcação de uma falta sofrida pelo time paulista, que resultou na virada do tricolor carioca.

“O pessoal que jogou eu não tive contato, quem não jogou fez um outro trabalho, não conversei com eles. Mas não sei se é coincidência os erros estarem acontecendo para o Fluminense, mas vamos fazer a nossa parte para ser campeão”, desconversou Leonardo.