Topo

Em meio à frustração por Alex, Cruzeiro lança copos personalizados em evento descontraído

Borges, Montillo, Tinga e Fábio exibem os copos com suas caricaturas - Washington Alves/Vipcomm
Borges, Montillo, Tinga e Fábio exibem os copos com suas caricaturas Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2012 18h33

Em meio à frustração do “não” do armador Alex, o Cruzeiro lançou, nesta segunda-feira, copos personalizados com as caricaturas do goleiro Fábio, do volante Tinga, do armador Montillo e do atacante Borges. Mesmo em uma cerimônia oficial, os jogadores não evitaram as brincadeiras e gozações entre eles durante o evento realizado na Toca da Raposa II.

Alex descarta retornar ao Cruzeiro por decisão familiar e frustra torcida celeste

  • Murad Sezer/Reuters

    Sonho da diretoria e dos torcedores, que chegaram a promover manifestação pela sua volta, o meia Alex não voltar à vestir a camisa celeste. O armador informou ao Cruzeiro, na noite desse domingo, que não poderá aceitar a proposta do clube mineiro e acatará a decisão de sua família. O jogador, que rescindiu contrato com o Fenerbahce recentemente, disse, ao desembarcar em Curitiba no último sábado, que já definiu onde atuará.

Fábio e Tinga foram os que mais brincaram com as caricaturas, desde quando chegaram à sala de imprensa. Os jogadores analisavam a fisionomia dos demais atletas e demonstravam achá-las engraçadas. Em um momento, eles até brincaram com o argentino Montillo, mostrado o copo com a figura do argentino

“Acho que podia dar uma melhorada em alguns (sobre os copos) (risos). Mas acho que é bacana. O marketing no futebol no mundo está forte, é importante ao clube. Para nós que estamos aqui é legal ver que o Cruzeiro ter essa preocupação”, avaliou o volante Tinga.

Na hora da foto oficial dos produtos, Borges e Montillo também ficaram “gozando” as caricaturas nos copos, que serão vendidos a R$ 49,90, em um kit de quatro unidades, que já está à venda. Os mesmos não serão comercializados separadamente.

O lançamento faz parte de uma “nova política” de marketing do clube, que tenta alavancar a venda de seus produtos usando a imagem dos jogadores. Produtos como calçados, vestuário e higiene pessoal também começarão a ser vendidos em 2013 com a figura dos jogadores.

A escolha dos quatro atletas foi feita depois que o Cruzeiro fez uma pesquisa de mercado com torcedores, que se mostraram a favor do desempenho dos jogadores. A apresentação dos produtos foi feita minutos antes do anúncio da negativa do armador Alex, sonho antigo do Cruzeiro, que deverá seguir para o Coritiba.