Topo

Fernandão chega em cima da hora, mas mantém rotina na volta ao Internacional

Fernandão chegou em cima da hora para treinar, dois dias depois de entregar o cargo - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Fernandão chegou em cima da hora para treinar, dois dias depois de entregar o cargo Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2012 17h02

Fernandão voltou ao Internacional, depois de garantir sua permanência no cargo, em cima da hora. Regressando de Goiânia, o técnico só pisou no CT do Parque Gigante no horário marcado para se iniciar o treino. Imediatamente os jogadores foram para o campo. Nada de compromissos especiais, conversa de mobilização ou reunião. Após cogitar sair do Colorado, o ídolo cumpriu a rotina.

Confrontos da 4ª rodada

Mais jogos:
Bela do Internacional
Bela do Guarani
Bela do Internacional
Bela do Guarani

Segundo o Internacional, Fernandão usou seu jatinho para regressar a Porto Alegre. A presença dele chegou a ser dada como certa em uma reunião com a diretoria, no início da tarde. Mas depois a assessoria do clube refutou um atraso. O fato: às 15h10 Fernandão pousou em Porto Alegre e foi buscado por um segurança do clube. No CT, o elenco aguardava sua chegada para ir ao campo.

Fernandão foi o último a passar para o gramado. Ao lado de Luciano Davi, o técnico não mostrou abatimento. Acompanhou o aquecimento do elenco e depois reuniu todos. Um bate-papo de menos de cinco minutos. Apenas com orientações para a atividade tática posterior.

No treino, nenhum passagem fora do normal. Fernandão agiu como se nada tivesse ocorrido. Os jogadores idem. Sábado, após a derrota para o Atlético-GO, o treinador deixou o cargo à disposição e a diretoria não aceitou. No domingo a cúpula conseguiu avançar no processo para mantê-lo na função.

Com Fernandão mantido, o Internacional voltará a campo na próxima quarta-feira, diante do Figueirense. O lateral direito Nei, suspenso, é uma baixa certa. D'Alessandro - que entrou durante o segundo tempo do jogo em Goiânia, deve aparecer na equipe titular.