Topo

Geninho vê Lusa 'estabilizada' após chegada de Dida e desconversa sobre futuro do goleiro

Dida jogou todas as partidas desde que estreou - Leonardo Soares/UOL
Dida jogou todas as partidas desde que estreou Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 17h34

A Portuguesa é outra desde a chegada do goleiro Dida. Esta, pelo menos, é a opinião do técnico Geninho, convidado do programa Gazeta Esportiva neste domingo. Para o treinador, a equipe rubro-verde conseguiu se estabilizar desde que o experiente jogador estreou pela Lusa – o que aconteceu no dia 23 de junho, na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo, no estádio do Canindé.

“A Portuguesa acabou se estabilizando com a chegada do Dida. O Dida é um exemplo não só como homem, mas como profissional. É o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. Trabalha como um menino. Não pede para fazer nada a menos, pelo contrário, pede sempre mais”, completou Geninho.

As boas atuações de Dida, inclusive, fizeram surgir rumores de que o Palmeiras pode vir a contar com o goleiro para o ano de 2013, especialmente para a disputa da Copa Libertadores. O técnico Geninho, porém, desconversou sobre o tema e brincou sobre a dificuldade de arrancar algumas palavras do goleiro fora das partidas.

“É o que falam [que Dida pode defender o Palmeiras no ano que vem]. Mas para tirar um ‘bom dia’ do Dida no dia a dia é complicado. No jogo ele fala muito, mas fora é muito fechado”, completou o treinador.

A Portuguesa, de Dida e Geninho, volta a campo pela Série A nesta quarta-feira, quando recebe o Flamengo no estádio do Canindé. Para este confronto, os meio-campistas Léo Silva e Boquita voltam de suspensão, mas por outro lado, o zagueiro Lima e o lateral Marcelo Cordeiro estão suspensos. Já o zagueiro Gustavo, machucado, dificilmente terá condições de jogo.