Topo

Inter deve aplicar multa e 'puxão de orelhas' após bate-boca de Muriel e Kleber

Lateral esquerdo teve forte bate-boca com goleiro Muriel após gol do Atlético-GO - Alexandre Lops/AI Internacional
Lateral esquerdo teve forte bate-boca com goleiro Muriel após gol do Atlético-GO Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/10/2012 09h10

O goleiro Muriel e o lateral esquerdo Kleber devem receber uma advertência do Internacional nesta segunda, quando da reapresentação do elenco no CT do Parque Gigante. A dupla protagonizou um bate-boca forte após o segundo gol do Atlético-GO, no Serra Dourada.

A punição aos dois jogadores também pode envolver uma multa no salário, quesito não admitido pelo Inter publicamente.

A discussão bem que poderia ser taxada de corriqueira não fosse sua intensidade. Depois de Ricardo Bueno aparecer sozinho na grande área e completar um cruzamento da direita, Muriel explodiu.

Cobrou Kleber, ouviu xingamentos em série e não ficou quieto. Um companheiro precisou afastar o camisa seis. Minutos depois, Kleber errou um cabeceio e deu o terceiro gol de bandeja para o Atlético-GO.

Na saída de campo Muriel minimizou o fato, na entrevista Fernandão alegou não ter visto o lance. No vestiário os dois não selaram a paz por completo.

O episódio é apenas um dos que terá de ser contornado no Colorado. Ainda no sábado, após a derrota para o lanterna do Brasileirão, Fernandão colocou seu cargo à disposição da diretoria. No domingo, de folga em sua fazenda, o treinador combinou de se reencontrar com a cúpula para decidir se fica ou não. Os cartolas estão otimistas na permanência.