Topo

Leonardo ainda crê em título, mas admite: "Não aguento mais secar o Fluminense"

Leonardo comemora gol marcado na vitória dramática sobre o Sport por 2 a 1 - Bruno Cantini/Divulgação
Leonardo comemora gol marcado na vitória dramática sobre o Sport por 2 a 1 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

15/10/2012 15h47

Autor dos dois gols da vitória do Atlético-MG sobre o Sport, por 2 a 1, de virada, nesse domingo, no Independência, o atacante Leonardo disse acreditar ainda na conquista do título brasileiro de 2012 e até arrisca a fazer contas. Porém, o jogador admitiu que não aguentar mais “secar” o Fluminense, líder isolado do Campeonato Brasileiro.

Ronaldinho diz viver "um dos piores anos" da carreira e quer retribuir apoio da torcida

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Emocionado com o apoio da torcida do Atlético-MG na vitória sobre o Sport, por 2 a 1, de virada, nesse domingo, o atacante Ronaldinho Gaúcho revelou passar por um dos piores anos da sua carreira, mas disse que tem superado as adversidades com a ajuda dos torcedores. O jogador afirma que espera retribuir o carinho com o título do Campeonato Brasileiro

“Dá para ganhar, a gente acredita muito ainda. Claro que a gente contava até com um tropeço ontem (domingo). Não estou aguentando mais secar o Fluminense. O Fluminense nunca perde. Mas a gente está contando ainda com o título, sim”, observou Leonardo, em entrevista ao programa Arena Sportv.

O atacante referiu-se à vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em que o tricolor carioca também venceu de virada e com gol no final da partida. O Atlético perdia o jogo até os 30min do segundo tempo, quando Leonardo empatou. O gol da vitória veio somente aos 46min.

Apesar de o Fluminense ter mantido a diferença de nove pontos para o Atlético, segundo colocado com 59 pontos, Leonardo crê na recuperação do time mineiro a oito rodadas do término do Campeonato Brasileiro e admite ter feito contas para chegar ao título.

“O Fluminense tem uma tabela complicada. As contas que eu faço mais ou menos é que o Fluminense tem oito jogos, tomara que ele ganhe só quatro desses oito, e a gente tem de ganhar pelo menos umas sete partidas para a gente poder ser campeão”, afirmou o atacante.

Segundo Leonardo, os confrontos diretos nas duas próximas rodadas podem ser decisivos na briga pelo título. Na quarta-feira, Fluminense e Grêmio se enfrentam no Rio de Janeiro. No próximo domingo, será a vez de o Atlético receber o tricolor carioca no Independência. Antes, o time mineiro encara o Santos na Vila Belmiro, na quarta.

“As duas próximas rodadas vão decidir o campeonato. A gente tem de torcer para o Grêmio, apesar de ser um concorrente direto na vaga pela Libertadores e pelo título. Vamos ver se o Grêmio ganha ou empata lá, e a gente vencendo o confronto (com o Fluminense) aqui essa diferença pode cair para quatro, seis pontos, alguma coisa assim”, ressaltou o atacante.