Topo

Ponte Preta acionará a CBF em protesto contra arbitragem polêmica em derrota para o Flu

Fred conversa com a árbitro na partida do Fluminense contra a Ponte em São Januário - Dhavid Normando/Photocamera
Fred conversa com a árbitro na partida do Fluminense contra a Ponte em São Januário Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Bruno Freitas

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 14h45

Um dia após a derrota da Ponte Preta por 2 a 1, de virada, para o Fluminense no Rio de Janeiro, o presidente do clube de Campinas afirmou que acionará a CBF para protestar contra a arbitragem de Nelson Nogueira Dias. Márcio Della Volpe diz que a atuação do juiz de Pernambuco foi decisiva para o triunfo do time carioca em São Januário.

Além da expulsão de Wendel Santos, a Ponte contesta especificamente os lances que originaram os gols do Fluminense. No primeiro, a arbitragem assinalou pênalti após a bola tocar na mão de Luan. Mais adiante, Marcos Junior puxou a camisa do ponte-pretano Renê Junior, mas a falta foi marcada a favor do time do Rio.

"Vamos fazer uma apresentação novamente na CBF, é a sexta neste campeonato reclamando da postura da arbitragem. Ele (Nogueira Dias) praticamente decretou a vitória do Fluminense, foi o centroavante do Fluminense na partida", afirmou o presidente da Ponte nesta segunda-feira em contato com o UOL Esporte.

TORCIDA DA PONTE PRETA 'CRIA' BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA ÁRBITRO

  • Reprodução

"Era uma vitória para dar a tranquilidade que estávamos buscando, para seguir sem preocupar com a parte de baixo, prejudica o nosso projeto. Ele deu muito cartão amarelo, a expulsão foi injusta, não era para ter sido nem cartão. Tirando ainda ao pênalti, a falta invertida [reclamação sobre o lance que originou o segundo gol do Fluminense]", acrescentou o dirigente.

Della Volpe rejeita falar em tese de ajuda ao Fluminense em sua luta pelo título brasileiro. No entanto, condena a escalação de um árbitro de Pernambuco na rodada que precede o confronto com o Sport Recife, rival direto da Ponte Preta na briga contra o rebaixamento [partida acontece na quinta-feira, às 21h].

"Jamais poderiam ter colocado no sorteio um árbitro de Pernambuco se vamos jogar contra um time de Pernambuco na rodada seguinte. Isso deveria ser regra na comissão de arbitragem, para evitar qualquer relação com outras partidas, não pode acontecer", declarou Della Volpe.

O presidente da Ponte Preta diz que pretende enviar um representante do clube ao sorteio da arbitragem para a rodada deste meio de semana. Della Volpe afirmou que também pode comparecer ao Rio de Janeiro, caso os problemas de operação do aeroporto Viracopos em Campinas sejam solucionados nas próximas horas.