Topo

Borges considera normal a reserva e Roth justifica opção: "Anselmo Ramon está melhor"

Atacante Borges minimiza condição de reserva e considera situação natural - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Borges minimiza condição de reserva e considera situação natural Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2012 18h53

Sem marcar gols há nove partidas e convivendo com a reserva há dois jogos, o atacante Borges considera “normal” o técnico Celso Roth mantê-lo em “stand by”, mesmo sendo o vice-artilheiro da equipe com sete gols no Campeonato Brasileiro. O treinador, por sua vez, não esconde o motivo de ter sacado o jogador. “Anselmo Ramon está melhor”, afirmou.

  • Alexandro Aules/Preview.com

    Anselmo Ramon ganhou a confiança do técnico Celso Roth, que o considera em melhor fase que Borges

“Coisa que é normal dentro do futebol. O Celso particularmente não teve conversa comigo. A gente treinou o rachão e depois definiu. Mas é normal dentro do futebol. No futebol, acontece muito rápido. Da mesma forma que não trabalhei nesta partida, vou trabalhar forte para estar à disposição”, afirmou o jogador.

Borges perdeu a posição para Anselmo Ramon nos jogos contra Portuguesa, quando o time voltou a vencer depois de sete partidas, e no empate por 1 a 1 com o Flamengo. Depois da partida contra o time rubro-negro, Celso Roth ainda complicou a vida de Borges.

Isso porque o treinador sinalizou que Martinuccio, que teve atuação elogiada nos últimos dois jogos, não deve sair da equipe, já que é a única opção de velocidade para o ataque. Assim, Anselmo Ramon, Borges e Wellington Paulista (contundido) brigam por uma posição no setor.

“Borges é um dos artilheiros do time, Wellington é goleador do time na temporada. É o melhor momento do Anselmo. É por isso que ele está jogando. Foi bem contra o Flamengo, segurou bem a bola. Os gols são questão de sequência. Vamos esperar que o Anselmo comece a fazer os dele”, justificou o treinador.

O técnico celeste vive um dilema. Isso porque estão fora do time o artilheiro e o vice do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Ainda se recuperando de contusão, Wellington Paulista tem nove gols na competição nacional, Borges balançou as redes em sete oportunidades.