Topo

Fernandão barra medalhões e muda meio time do Inter para pegar o Figueirense

Treinador alterou equipe em cinco posições e deixou Kleber e D"Alessandro de fora - Wesley Santos/Press Digital
Treinador alterou equipe em cinco posições e deixou Kleber e D'Alessandro de fora Imagem: Wesley Santos/Press Digital

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2012 16h26

Fernandão ficou e mudou. No primeiro treino com esboço de time após cogitar deixar o Internacional o treinador mexeu em metade da escalação. Retirou o lateral esquerdo Kleber e não promoveu a volta de D’Alessandro. Também preteriu Dátolo e armou um esquema com três atacantes.

Confrontos da 4ª rodada

Mais jogos:
Bela do Internacional
Bela do Guarani
Bela do Internacional
Bela do Guarani

Um radicalismo que deixa de lado todos os chamados medalhões do grupo. Uma mexida que tentará surtir efeito contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 19h30 em Porto Alegre.

Além das escolhas de Fernandão, a equipe precisou ser alterada em outras duas posições. Nei, suspenso, deu lugar para Edson Ratinho. Na defesa, Jackson sentiu uma pancada no joelho direito e abriu espaço para Juan. No meio-campo, por opção, Bolatti saiu e Josimar entrou. O setor ainda teve a saída de Dátolo para o ingresso de Dagoberto.

No gramado principal do Beira-Rio o time do Inter treinou com: Muriel; Edson Ratinho, Moledo, Juan, Fabrício; Ygor, Josimar e Fred; Dagoberto, Cassiano e Rafael Moura. Kleber, que discutiu com Muriel após um dos gols do Atlético-GO no último sábado, treinou em outra parte do gramado. Assim como D’Alessandro e Bolatti.

É provável que Fernandão se utilize de argumentos diversos para justificar as trocas. Para D'Alessandro o técnico pode usar a recuperação física - o gringo retornou de lesão no final da última semana. Com Dátolo a escolha pode ser sustentada por uma opção tática. Apenas Kleber não tem um gancho diferente de seu bate-boca com o goleiro.

Sexto colocado com 45 pontos, o Internacional tem 7% de chances de conseguir uma vaga à Libertadores. No último sábado, quando pretendia uma vitória para embalar, a equipe levou uma virada para o Atlético-GO. A diretoria chamou o resultado de vergonhoso e Fernandão colocou o cargo à disposição.