Topo

Negativa de Alex aumenta lista de frustrações do Cruzeiro e vira chacota de rivais

Alex recusou oferta para voltar ao Cruzeiro depois de conversar com a família  - Ibrahim Usta/AP
Alex recusou oferta para voltar ao Cruzeiro depois de conversar com a família Imagem: Ibrahim Usta/AP

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

16/10/2012 06h05

A negativa do armador Alex aumentou a lista de contratações frustradas do Cruzeiro em 2012, o que fez o clube se tornar alvo de chacotas de torcedores rivais nas redes sociais. Antes de tentar repatriar o ex-jogador do Fenerbahce, a diretoria celeste havia ficado no “meio do caminho” nas tentativas de trazer os argentinos Riquelme e Lorenzetti.

DUPLA ARGENTINA ESTEVE NOS PLANOS

  • AFP

    Argentino Riquelme considerou baixa a proposta do Cruzeiro e preferiu permanecer no Boca Juniors

  • Jorge Saenz/AP

    O também argentino Lorenzetti pediu cerca de 3,5 milhões de dólares e acabou descartado pelo clube

A desistência de Alex em se transferir para o clube mineiro foi anunciada nesta segunda-feira pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. O mesmo revelou que uma proposta já havia sido enviada ao jogador, que fez uma contraproposta, aceita pelo clube celeste.

Porém, Alex ligou para o Cruzeiro no último domingo e informou que não voltaria à capital mineira a pedido de seus familiares, que residem em Curitiba. O motivo da negativa sinalizou que o jogador pode se transferir para o Coritiba, clube que o revelou. Mas o armador afirmou que só vai divulgar seu destino até o final da semana.

“Fica aqui, em nome do Cruzeiro, todo o agradecimento ao Alex, que recebeu com carinho as manifestações que a torcida fez, o esforço da diretoria. Nem discutimos questão financeira. O que ele colocou, o Cruzeiro se propôs. É um desejo que temos que respeitar. A questão de família está em primeiro lugar”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos.

O dirigente celeste admitiu a frustração de não contratar Ales, que tomou conta também dos torcedores do Cruzeiro, que haviam realizado manifesto para o retorno do jogador, na última segunda-feira, no centro de Belo Horizonte. Porém, isso não adiantou.

A lista de frustrações inclui o argentino Lorenzetti, atualmente na Universidad de Chile. O jogador pediu altos valores à diretoria celeste, cerca de 3,5 milhões de dólares, quando sua equipe foi eliminada nas semifinais da Libertadores.

O clube mineiro recuou na negociação e decidiu trazer o meia Martinuccio, que só estreou em outubro, já que veio com uma lesão óssea na perna esquerda, o que deixou no departamento médico por cerca de dois meses e meio.

A principal frustração, porém, foi com outro argentino mais famoso: Riquelme. O camisa 10 do Boca Juniors recebeu uma proposta oficial do Cruzeiro, logo após seu clube perder o título da Libertadores para o Corinthians. Mas não aceitou os valores, considerando-os abaixo do que merecia.

As tentativas mal-sucedidas, culminadas com a desistência do armador Alex, fizeram o Cruzeiro virar alvo de chacotas nas redes sociais. Torcedores atleticanos não se contiveram com o fracasso do rival e se mostraram com “inveja” da equipe cruzeirense para o próximo ano.

“O Cruzeiro está montando um timaço para 2013. Alex, Lorenzetti, Riquelme. Estou até com inveja, kkk (sic)”, diz uma das mensagens publicadas nas redes sociais.