Topo

Ramon reconhece má fase do Flamengo, mas avisa: 'Ninguém está de sacanagem'

Lateral Ramon tenta se levantar após mais uma disputa de bola em partida do Flamengo - Marcelo de Jesus/UOL
Lateral Ramon tenta se levantar após mais uma disputa de bola em partida do Flamengo Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2012 15h50

A pior campanha do returno no Campeonato Brasileiro, a proximidade com a zona do rebaixamento e o jejum de quatro jogos sem vitória preocupam o Flamengo, e os jogadores já não escondem mais isso. O lateral esquerdo Ramon, no entanto, mesmo reconhecendo a má fase, ressaltou que o grupo vem buscando melhorar a situação e afirmou que "ninguém está de sacanagem" na competição.

"Essa insegurança que estamos vivendo, que o torcedor sente, é normal. Mas precisamos deixar claro que ninguém aqui está de sacanagem. Estamos tentando fazer tudo certo, mostrando dedicação, mas as coisas estão difíceis. Não podemos dar mole que o adversário faz um gol. É uma fase que não podemos aceitar. Precisamos continuar trabalhando para sair disso", disse o camisa 6.

Ramon ainda fez questão de minimizar a preocupação com a degola e destacou a vantagem de nove pontos que separam Flamengo e Sport, o primeiro colocado da zona do rebaixamento.

Confrontos da 4ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Goiás
Bela do Flamengo
Bela do Goiás

"A falta de vitória incomoda, mas temos que lembrar que estamos nove pontos na frente do Sport. O risco existe, mas vamos fazer os pontos para livrar logo e sair disso. Temos boas condições de conseguir", avaliou o lateral esquerdo.

E mesmo ciente das limitações do elenco e das fracas atuações nos últimos jogos, Ramon também acredita que a arbitragem tem prejudicado o time na luta contra o rebaixamento.

"Acho que é uma fase ruim deles [árbitros]. Contra nós, erram o impedimento. Não gosto de falar disso, até porque errar é humano, mas tem sido sempre contra o Flamengo. É difícil", disse Ramon.

E o Flamengo terá que vencer se não quiser se importar com arbitragem e outros resultados. Com apenas 36 pontos e na 15a. colocação, a equipe encara a Portuguesa nesta quarta, em São Paulo, precisando de um resultado positivo para se afastar um pouco mais do rebaixamento.