Topo

Técnico do Bota aponta lesão inédita por queda, mas prevê recuperação de Vitor Jr

Vitor Jr teve queda de rendimento, que foi justificada pelo treinador por lesão muscular - Sebastião Moreira/EFE
Vitor Jr teve queda de rendimento, que foi justificada pelo treinador por lesão muscular Imagem: Sebastião Moreira/EFE

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/10/2012 15h21

Após um bom início pelo Botafogo, Vitor Júnior caiu de produção e saiu do time titular. Em meio a uma polêmica por conta de uma festa organizada em sua casa, em um condomínio na Barra da Tijuca, o camisa 7 sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e realizou tratamento por mais de um mês. De volta à equipe, o jogador ainda não conseguiu reeditar as boas atuações apresentadas em sua chegada no Alvinegro.

O técnico Oswaldo de Oliveira considera normal e aponta a lesão inédita sofrida pelo meia como determinante para a queda de rendimento apresentada por Vitor Júnior. O treinador, no entanto, prevê a recuperação do bom futebol do camisa 7.

SEEDORF TREINA À PARTE, MAS ENTRA EM COLETIVO E ENFRENTA O VASCO

  • O Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Olímpico, no último domingo. Como de costume, os titulares realizaram um treino regenerativo na academia, enquanto os reservas disputaram um jogo-treino contra o juvenis do clube. Seedorf, que iniciou no banco de reservas contra o Tricolor gaúcho, realizou uma atividade à parte, onde priorizava a condução de bola. Em seguida, o holandês se juntou aos companheiros e está confirmado para enfrentar o Vasco, nesta quinta.

“O Vitor teve uma contusão e sentiu muito, pois ele nunca tinha tido lesão muscular. Ele está encontrando dificuldade depois dessa lesão de voltar a ser o mesmo jogador de antes. Isso eventualmente acontece e estamos na expectativa de que ele volte a ter atuações semelhantes a que teve logo no início”, afirmou o treinador.

Vitor Júnior voltou a ser titular no último domingo, quando substituiu Seedorf gripado. O holandês tem retorno garantido, mas na vaga de Andrezinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, o camisa 7 pode perder a vaga para Lodeiro, que retorna de período com a seleção uruguaia. Outra alternativa é uma mudança no esquema tático, com a entrada de Elkeson ou Bruno Mendes ao lado de Rafael Marques.

Os titulares realizaram atividade com bola nesta quarta, quando o técnico Oswaldo de Oliveira deverá esboçar o time titular que enfrentará o Vasco. Para o confronto o treinador não poderá contar com Andrezinho e Lucas, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, o comandante terá os retornos de Jefferson e Lodeiro, que retornam de suas seleções. Além da dupla, Marcelo Mattos está recuperado da cirurgia na região do púbis e deverá voltar a ser relacionado após mais cinco meses no departamento médico.