Topo

Zé Roberto quer Grêmio jogando 'de igual para igual' com o Fluminense no Rio

Zé Roberto quer Grêmio atuando de igual para igual com o Fluminense no Rio - Jefferson Bernardes/Agência Preview
Zé Roberto quer Grêmio atuando de igual para igual com o Fluminense no Rio Imagem: Jefferson Bernardes/Agência Preview

Do UOL, em Porto Alegre

16/10/2012 17h01

O experiente meia Zé Roberto já definiu a estratégia gremista para conseguir vencer o Fluminense no Rio de Janeiro nesta quarta-feira e diminuir a diferença entre ambos no Brasileirão, que atualmente é de 11 pontos. Para o armador, o time gaúcho tem que entrar atuando 'de igual para igual' com o rival, independente de estar fora de casa.

GRÊMIO QUER "O MELHOR CT DO BRASIL"

  • Wesley Santos/Pressdigital

    O Grêmio convocou uma coletiva nesta terça-feira para oficializar o início das obras do que espera tornar o 'melhor Centro de Treinamentos do Brasil', na opinião do próprio clube. Com base no Barcelona e sob indicação da comissão técnica atual, os trabalhos ocorrem em frente a Arena, na zona norte de Porto Alegre. A ideia é que tudo esteja pronto e passe a ser utilizado em 2013

"A melhor postura é jogar de igual para igual. Nos jogos que Grêmio tem vencido fora de casa, costuma ser um time que se preocupa em defender bem, mas que joga procurando a vitória. Nesse jogo, muita coisa pode acontecer. Fluminense estará em casa, vai tentar colocar o seu ritmo. Mas se a gente colocar em prática a mentalidade de defender bem, tem chance de fazer gol pelo poder ofensivo e sair com o objetivo, que é a vitória", disse o jogador via assessoria de imprensa.

O técnico Vanderlei Luxemburgo cogita escalação da equipe totalmente titular no duelo. Mas para isso espera os retornos de Marcelo Moreno e Fernando, que defendem as seleções de Bolívia e Brasil respectivamente. Ambos chegam somente na quarta-feira pela manhã.

Enquanto isso, os demais jogadores buscam maneiras de seguir acreditando no título brasileiro, mesmo que faltem poucos jogos e a diferença para o primeiro tenha subido com o empate da última rodada, contra o Botafogo.

"É claro que se tratando de oito rodadas que faltam, cada jogo para nós vai ser uma final. Nesta quarta temos um confronto direto com o Fluminense e uma vitória nos deixa muito próximo dessa vaga [na Libertadores], que é nosso objetivo. Além de ser importante para a sequência do nosso trabalho. E, lógico, enquanto houver 1% de chance para o título, a gente vai tentar até o final", disse o camisa 10 de 38 anos.

Fluminense e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. O jogo vale pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre Flu e Grêmio na tabela ainda há o Atlético-MG, segundo colocado no certame com dois pontos a mais que o Grêmio e nove a menos que o time carioca.