Topo

Atlético-MG busca desfecho perfeito em semana decisiva na briga pelo título

Júnior César, ao lado de Ronaldinho, vê Atlético motivado após virada dramática - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Júnior César, ao lado de Ronaldinho, vê Atlético motivado após virada dramática Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/10/2012 12h18

As duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro serão determinantes para o Atlético-MG se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para isso, os atleticanos esperam atingir o objetivo e reduzir a vantagem do líder Fluminense, que atualmente está a nove pontos à frente da equipe comandada por Cuca.

Atlético-MG encara Santos motivado e com Neymar para voltar a sonhar com título

  • Reprodução

    Depois de virada dramática sobre o Sport em casa, o Atlético-MG encara uma semana decisiva para tentar se reaproximar do líder e para isso espera iniciar arrancada diante do Santos, que vem embalado por duas vitórias que reascenderam o sonho de chegar ao G-4 e ainda contará com sua principal estrela, Neymar, que volta da seleção

Além de vencer o Santos, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, o Atlético, que é o vice-líder com 59 pontos, terá de torcer pelo Grêmio, terceiro colocado com 57, diante do Fluminense, que o primeiro na tabela com 68 pontos. O confronto direto entre cariocas e gaúchos será no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 19h30.

Se a combinação de resultado lhe favorecer nesta quarta, o Atlético vai encarar, no próximo domingo, sei jogo mais importante no Campeonato Brasileiro. O time mineiro enfrentará o Fluminense no Independência, onde está invicto. Como mandante, o aproveitamento da equipe de Cuca é de quase 90%, com 12 vitórias em 15 jogos, além de três empates.

“Vamos torcer para o Grêmio fazer a sua parte na quarta e depois temos o confronto direto aqui contra o Fluminense. Mas temos de fazer a nossa parte contra o Santos para que possa diminuir a diferença”, observou o atacante Leonardo.

O time mineiro aposta no ânimo renovado depois da vitória dramática sobre o Sport, por 2 a 1, em virada, no domingo passado, no Independência. O time mineiro conseguiu o triunfo com gol no último minto. Os três pontos serviram para aliviar o clima de pressão e incerteza que tomava conta do Atlético.

Com a derrota para o Internacional, na quarta-feira passada, por 3 a 0, em Porto Alegre, a perda de Ronaldinho Gaúcho, suspenso em julgamento polêmico, e o “sumiço” de Danilinho, que faltou a treinos e foi afastado, deixaram o grupo alvinegro sob pressão. O rótulo de “cavalo paraguaio”, não foi bem aceito pelo elenco.

“Vai para o vestiário perdendo por 1 a 0, tem a obrigação de virada, consegue como foi, isso dá uma motivação diferente. Temos ainda oito rodadas para acabar a competição, vamos brigar até o final, o jogo (com o Sport) sim serviu de motivação”, afirmou Júnior César.

Para o lateral esquerdo, um tropeço diante do Sport deixaria o Atlético em situação bastante complicada na competição. “Se a gente saísse com um resultado negativo, a gente iria se distanciar muito da briga, ficaria ainda mais difícil,”, ressaltou Júnior César.