Topo

Fellype Gabriel faz alerta sobre Juninho e pede Bota atento por sonho da Libertadores

Juninho Pernambucano está causando preocupação nos jogadores do Botafogo - Marcelo de Jesus/UOL
Juninho Pernambucano está causando preocupação nos jogadores do Botafogo Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2012 17h05

Apesar das dificuldades, o Botafogo mantém vivo o sonho de disputar a Libertadores em 2013. Sem vencer há sete jogos e 11 pontos atrás do São Paulo – último colocado do G-4 –, o Alvinegro encara o Vasco nesta quinta-feira como uma decisão para continuar com chances matemáticas de voltar à competição internacional. Para vencer o Cruzmaltino, Fellype Gabriel pede cuidado com as bolas paradas de Juninho Pernambucano e um Glorioso atento às principais características do rival.

“A cada ponto perdido, fica cada vez mais difícil de chegar ao G-4. Matematicamente ainda dá, mas agora dependemos totalmente dos outros. Estamos no limite que dá pra sonhar com Libertadores e esse jogo é importantíssimo pra esse objetivo”, disse Fellype Gabriel.

BOTA E VASCO DUELAM POR SONHO DE LIBERTADORES E TEMPO NA CRISE INTERNA

  • Botafogo e Vasco estão em queda no Campeonato Brasileiro. Entretanto, ambos têm em comum o sonho de voltar a figurar no grupo que conquista uma vaga na Copa Libertadores de 2013.

Com apenas quaro pontos somados nos últimos sete jogos, a meta de conquistar uma vaga na próxima Libertadores fica mais difícil a cada rodada. Para que o sonho continue vivo, o Botafogo precisa de uma vitória sobre o Vasco nesta quinta-feira. O camisa 11 aponta a bola parada de Juninho Pernambucano como principal arma do adversário e pede cuidado com o Reizinho da Colina.

“Primeiro, estes jogos são definidos nos detalhes e temos de estar atentos com os pontos fortes do Vasco. O Juninho é muito bom na bola parada, eles têm jogadores altos para aproveitá-las. Também temos que definir a marcação nos contra-ataques deles, que têm o Eder Luis, que é rápido e perigoso”, afirmou o meia.

“Tem que acreditar [vaga na Libertadores], mesmo que falte uma coisa ou outra. Temos que ter atenção no ponto forte dos adversários. Vamos esquecer os últimos jogos e nos preocupar com esse clássico frente ao Vasco. É um jogo de cada vez”, completou Fellype Gabriel.

Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Com 41 e 50 pontos, respectivamente, Glorioso e Cruzmaltino duelam em campo pela manutenção do sonho de voltar ao G-4. O São Paulo, com 52, é, no momento, o último time a conquistar uma vaga na Libertadores de 2013.