Topo

Luxa volta a criticar Sandro Meira Ricci e se diz preocupado com arbitragem de Flu e Grêmio

Luxemburgo lembrou expulsão de Kleber contra o Palmeiras para voltar a criticar Ricci - Fernando Donasci/UOL
Luxemburgo lembrou expulsão de Kleber contra o Palmeiras para voltar a criticar Ricci Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

17/10/2012 06h00

Não é de hoje que Vanderlei Luxemburgo evidencia sua mágoa com o árbitro Sandro Meira Ricci. O juiz do confronto entre Grêmio e Fluminense, nesta quarta-feira, foi mais uma vez motivo de reclamações do comandante da equipe gaúcha. Através de sua assessoria de imprensa, Luxa se disse preocupado com a arbitragem do jogo.

FLUMINENSE E GRÊMIO JOGAM NO RIO

  • O duelo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorre no Engenhão e nesta quarta-feira às 19h30

"Nosso confronto com o Fluminense tem tudo para ser um grande espetáculo. Duas equipes que jogam ofensivamente e que brigam pelo título brasileiro. Tenho certeza de que será um bom jogo, limpo e bem disputado. Espero que a arbitragem esteja ao nível desse grande duelo. Já fui prejudicado pelo Sandro Meira Ricci esse ano, quando ele expulsou o Kleber com 17 minutos de jogo contra o Palmeiras e viu que errou, tanto que não relatou nada na súmula", disse Luxa.

No entanto, o mesmo Luxemburgo teve conduta amena ainda nos vestiários após o jogo contra o Palmeiras, da citada expulsão de Kleber. Segundo o treinador, a culpa foi 'dividida' na ocasião.

De qualquer forma, Luxa voltou a lembrar a Copa do Brasil de 2011 para referir desagrado com o árbitro que será responsável pelo jogo desta quarta-feira.

"Lembro de outra ocasião, quando ele expulsou equivocadamente o Ronaldo Angelim, que nunca havia sido expulso pelo Flamengo, na partida que o time foi eliminado da Copa do Brasil no ano passado. Além disso, houve uma confusão, a polícia foi para cima dos jogadores e eu entrei em campo para afastá-los. Além de ser agredido pelos policiais,  ainda fui expulso de campo pelo árbitro. Foram erros graves e que espero que não se repitam", referiu o treinador, citando o confronto com o Ceará.

O Grêmio, através de seu diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, já falou forte contra as arbitragens e o Fluminense. Segundo o dirigente, o clube carioca está sendo beneficiado por 'erros' dos juízes. O técnico Abel Braga respondeu, houve tréplica, e o clima esquentou entre as agremiações. Luxa, por sua vez, não entrou na mesma polêmica e isentou o tricolor das Laranjeiras.

"Não queremos que o Grêmio seja favorecido, mas confesso que fico preocupado em ser prejudicado por saber quem vai apitar o jogo. Quero deixar claro que o Fluminense não tem absolutamente nada a ver com isso, minha preocupação é exclusivamente com o nível ruim da arbitragem que o Sandro Meira Ricci já apresentou em ocasiões anteriores. Desejo a ele sorte e profissionalismo", finalizou Luxa.

Fluminense e Grêmio jogam nesta quinta-feira, no Engenhão, às 19h30. Os cariocas lideram o Brasileiro com 68 pontos, o Atlético-MG é segundo com 59 e o time gaúcho vem logo atrás com 57.