Topo

Roth diz que Corinthians desfalcado é "conversa fiada" e faz alerta: "É armadilha"

Celso Roth diz que reservas do Corinthians vão querer aproveitar a oportunidade contra o Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

17/10/2012 09h05

Mesmo diante de um Corinthians “sem objetivos” no Campeonato Brasileiro, pois o time paulista tem como foco o Mundial de Clubes no final do ano, o Cruzeiro espera uma partida difícil em Varginha, nesta quarta-feira. Apesar do discurso padrão de que não tem adversário fácil, Celso Roth alerta: “Isso é armadilha”.

“Eu principalmente sei que o time indo para o Mundial, como o caso do Corinthians, dá oportunidade a jogadores, que é a melhor coisa do mundo para eles. Se eles estão recebendo essa oportunidade, vão fazer possível e impossível no jogo. Esse negócio de dizer que está desfalcado é conversa fiada”, observou o treinador.

O Cruzeiro busca a vitória para chegar aos 43 pontos e praticamente afastar o risco de rebaixamento para a Série B. O time mineiro terá pela frente um Corinthians desfalcado, que não conta, por exemplo, com o volante Paulinho (suspenso) e o atacante Emerson Sheik (machucado).

Além disso, o técnico Tite deve manter o esquema de revezamento de jogadores, já que o Corinthians tenta evitar contusões de suas principais figuras com a proximidade da disputa do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:

Apesar disso, o argentino Montillo afirma que a partida continuará complicada para o Cruzeiro, ressaltando que o Corinthians tem bons jogadores no banco de reservas. O camisa 10 celeste afirma, porém, que o time não pode mais “vacilar” como mandante se quiser ainda sonhar com vaga na Libertadores.

“Mais um jogo difícil, que precisamos conquistar os três pontos, diante de um rival muito forte. É o ultimo campeão da Libertadores. Temos que buscar nosso objetivo, vacilamos muito no torneio, seria muito bom em casa continuar sonhando com a vaga na Libertadores”, afirmou Montillo.

Os jogadores mantém o discurso de brigar por vaga na Libertadores, mas as chances são de 0,01% de conquistar a vaga na competição continental, segundo o site Chance de Gol. O Cruzeiro é o 11º colocado com 40 pontos e está a 12 pontos do São Paulo, primeiro na zona de classificação para o torneio.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Roth diz que Corinthians desfalcado é "conversa fiada" e faz alerta: "É armadilha" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte