Topo

Após confirmar reação, Cruzeiro evita "criar expectativa" sobre vaga na Libertadores

Roth diz que melhora não pode iludir o torcedor, mas espera que aproveitamento seja mantido - Washington Alves/Vipcomm
Roth diz que melhora não pode iludir o torcedor, mas espera que aproveitamento seja mantido Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2012 13h02

Com a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, em Varginha, o Cruzeiro confirmou a reação nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Porém, o time mineiro, que somou sete dos últimos nove pontos disputados, mantém os pés no chão em relação às chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores, em 2013.

“Não podemos agora, porque tivemos resultado bons, criar expectativa. Não é real (a chance). Só é real se mantivermos o aproveitamento dos últimos jogos. Assim que tem que ser. O torcedor não pode ser iludido. O time está procurando o seu melhor, tentando o seu melhor aproveitamento”, observou o técnico Celso Roth.

O Cruzeiro completou a terceira partida sem derrota e subiu para a sétima colocação, com 43 pontos. Mas pode cair na tabela, caso o Botafogo vença o Vasco, nesta quinta-feira. Antes de vencer o Corinthians, a equipe havia derrotado a Portuguesa (2 a 0) e empatado com o Flamengo (1 a 1).

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Fluminense
Bela do Cruzeiro
Bela do Fluminense
Bela do Cruzeiro

Mesmo com apenas 0,01% de chance de classificação para a Libertadores, de acordo com o site Chance de Gol, os jogadores ainda acreditam na conquista da vaga. Porém, consideram que o time tem de pensar a cada jogo para evitar tropeços. O próximo adversário será o Palmeiras, sábado, às 18h30, em Araraquara.

O zagueiro Leo se apoia no discurso, mas admite que ainda será preciso “secar” os rivais que estão à frente do Cruzeiro. A sete jogos de terminar sua participação no Brasileiro, a equipe mineira está a nove pontos do São Paulo, primeiro na zona de classificação à Libertadores, e que joga contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira.

“É algo que a gente almeja, busca, sabemos que nada é impossível. Tem o próximo jogo contra o Palmeiras, vamos buscar a vitória, os três pontos e tomara que os outros de cima tropecem para a gente buscar a vaga no G-4”, afirmou o zagueiro.