Topo

Atlético-MG espera alta de Rafael Marques nesta quinta para tranquilizar o grupo de jogadores

Problema com Rafael Marques no jogo com Santos assustou jogadores do Atlético-MG - Ricardo Nogueira/Folhapress
Problema com Rafael Marques no jogo com Santos assustou jogadores do Atlético-MG Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2012 07h05

No próximo domingo, às 16h, no Independência, contra o Fluminense, o Atlético-MG fará um jogo que decidirá se ainda poderá continuar sonhando com o título brasileiro. Antes do confronto do vice com o líder, no entanto, o alvinegro mineiro terá de recuperar física e emocionalmente os seus jogadores.

O empate com o Santos, na Vila Belmiro, em 2 a 2, foi traumático para o time atleticano. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Rafael Marques chocou-se com o companheiro Leonardo Silva e desmaiou em campo. Depois da demora no atendimento, uma vez que a ambulância não teve como entrar no gramado da Vila Belmiro, o jogador foi encaminhado a um hospital e passou a noite em observação, mas passa bem.

O médico do Otaviano de Oliveira, do Atlético-MG, que acompanhou o atendimento ao jogador no hospital em Santos, informou que Rafael Marques, que passou por exames, não teve lesão constatada.  “O jogador foi avaliado por um neurocirurgião, fez tomografias e radiografias no crânio e na coluna cervical, não foi constada nenhuma lesão cerebral. Ele sofreu apenas um traumatismo craniano encefálico”, afirmou.

A expectativa do Atlético-MG é que Rafael Marques tenha alta hospitalar nesta quinta-feira e que tenha condições de viajar a Belo Horizonte. Porém, dificilmente o jogador terá condições de participar do duelo com o líder Fluminense.

ZAGUEIRO DESMAIA EM CAMPO

  • Um momento de apreensão marcou o primeiro tempo da partida entre Santos e Atlético-MG. O zagueiro atleticano Rafael Marques se chocou com o companheiro Leonardo Silva e ficou desacordado. Depois da demora no atendimento, uma vez que a ambulância não pôde entrar no gramado da Vila Belmiro, o jogador foi encaminhado a um hospital e, segundo o médico do clube mineiro, Otaviano Oliveira, recuperou a consciência e passa bem. Por precaução, o atleta foi internado e deve ter alta apenas na manhã desta quinta-feira. LEIA MAIS

Outro atleta atleticano que deixou o duelo com problema foi o meia-atacante Bernard, que levou uma pancada na cabeça em lance com o volante santista Henrique e caiu no gramado.

Como o médico do Atlético Otaviano Oliveira acompanhava Rafael Marques, que foi levado a um hospital, o jogador atleticano foi atendido pelo médico do Santos, Rodrigo Zogaib, que constatou um principio de convulsão no jovem atleta. Ele deixou o jogo, mas foi atendido nos vestiários da Vila Belmiro e recuperou-se rapidamente do problema.

Nesta quinta-feira, Bernard passará por uma reavaliação médica para saber se o jogador terá condições de treinar e enfrentar o Fluminense. Outra expectativa é para ver a reação do zagueiro Leonardo Silva, que era dúvida para o jogo com o Santos, por causa de lesão no tornozelo direito e que jogou sem estar 100%.

Alem das questões físicas, Cuca e sua comissão técnica terão de cuidar do aspecto emocional, não apenas pela necessidade de vitória sobre o Fluminense, se quiser continuar com chances de ser campeão, mas também em consequência dos problemas no jogo com o Santos. “A gente não deseja nem para um adversário, quanto mais para um companheiro, é difícil, mas torço para não acontecer nada”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.