Topo

Cuca ainda depende de Réver para confirmar zaga atleticana e pode ter de improvisar

Réver se recupera de pubalgia e será reavaliado pelos médicos nesta sexta-feira - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Réver se recupera de pubalgia e será reavaliado pelos médicos nesta sexta-feira Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2012 19h44

Com a perda de Rafael Marques, que ficará uma semana afastado dos treinamentos devido ao traumatismo craniano sofrido no empate com o Santos, em 2 a 2, o técnico Cuca poderá ter que improvisar o volante Richarlyson na zaga diante do líder Fluminense, domingo, às 16h, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Isso porque o zagueiro Réver, que cumpriu a suspensão de quatro jogos, ainda se recupera de uma pubalgia e depende de reavaliação. O capitão atleticano iniciou nesta semana a transição do departamento médico para as atividades com bola no campo.

O médico Otaviano Oliveira disse que as chances de Réver voltar a atuar são grandes. “Ele tem a possibilidade de ser liberado para treinar com bola e ir para o jogo, vamos fazer uma reavaliação na sexta-feira”, observou.

Caso Réver volte a sentir dores no púbis e seja vetado para o jogo, Richarlyson será a opção imediata para Cuca armar a sua defesa. O jogador foi o escolhido pelo treinador atleticano para substituir Rafael Marques na quarta-feira, quando o zagueiro se machucou, ainda no primeiro temo da partida.

Rafael Marques, que se recupera bem do traumatismo craniano que o fez ficar internado em observação na Santa Casa de Misericórdia de Santos, fará repouso em casa por uma semana.