Topo

Em situação difícil, Atlético-MG adota discurso otimista para 'cartada final' contra Fluminense

Após susto com Bernard, Atlético-MG se volta para "decisão" contra Fluminense - Ricardo Nogueira/Folhapress
Após susto com Bernard, Atlético-MG se volta para "decisão" contra Fluminense Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2012 06h00

Apesar de ter apenas 3% de possibilidades de ser campeão, de acordo com o site Chance de Gol, e de precisar tirar nove pontos de desvantagem para o líder Fluminense, nas sete rodadas finais, o Atlético-MG adota o discurso de que o Brasileiro está aberto, pelo menos até o próximo domingo. Nesse dia, às 16h, no Independência, haverá o confronto entre os dois times, quando o alvinegro mineiro tentará a ‘cartada final’.

Para o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, principal nome do Atlético, a partida de domingo, que deverá ter casa cheia, no estádio Independência, será a decisão do Campeonato Brasileiro. O jogador reconhece que um tropeço do time mandante, decidirá a competição.

“É jogo de suma importância, que vai decidir o Campeonato, o Fluminense está abrindo da gente, se o Fluminense ganhar não dá para buscar mais, mas se a gente vencer diminui a vantagem e ficamos vivos”, disse Ronaldinho Gaúcho, que entrará em campo pendurado com dois amarelos.

Com o empate diante do Santos, por 2 a 2, mesmo resultado da igualdade do Fluminense com o Grêmio, ambos na quarta-feira, o Atlético soma 60 pontos, nove a menos que o carioca, e precisará contar com dois tropeços do líder, além do triunfo, no domingo, para alcançar a ponta da tabela nas rodadas finais.

O volante Pierre adota o mesmo discurso de Ronaldinho e reconhece que o duelo de domingo será final de campeonato para o Atlético. “É o confronto direto, jogo que pode diminuir para seis pontos a vantagem do Fluminense, então é um confronto decisivo, uma final de campeonato”, destacou.

O técnico Cuca reconhece que o Fluminense vive momento melhor que o Atlético na reta final da competição e vê o adversário mais “encaixado” que o alvinegro mineiro. “O Fluminense encaixou bem, vem tendo sorte, não só sorte no jogo, mas sorte no Campeonato, por não perder muitos jogadores, eu perdi muito, por lesão, seleção, suspensão, eu não tinha zagueiro no banco. Mas a nossa campanha é muito boa”, afirmou.

O treinador destaca o ar decisivo que o jogo de domingo terá e mostra confiança em conseguir encostar mais ao Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro. “Tem de ganhar para uma condição de ser campeão, agora, vamos pensar positivo, que ganhe o jogo domingo, baixar para seis pontos”, disse.

“O Fluminense tem o Coritiba em casa, não é fácil, o Palmeiras e São Paulo em São Paulo, o clássico com o Vasco, Sport, são jogos difíceis, eles (Fluminense) estão achando que está difícil, o campeonato não acabou, tem muita coisa pela frente, eles sabem disso, não está decidido ainda”, acrescentou Cuca.