Topo

Jogadores do Flamengo adotam silêncio em chegada ao Rio após novo tropeço

Ramon foi um dos poucos jogadores do Fla a conversar rapidamente com a imprensa - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Ramon foi um dos poucos jogadores do Fla a conversar rapidamente com a imprensa Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/10/2012 19h11

O empate por 0 a 0 com a Portuguesa, em São Paulo, na última quarta-feira, que aumentou a série do Flamengo sem vitória para cinco jogos, incomodou os jogadores do time. Visivelmente chateados com o  novo tropeço no Campeonato Brasileiro e com a dificuldade para se afastar da zona do rebaixamento da competição, os rubro-negros adotaram o silêncio na chegada ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira.

Com um semblante fechado e sem maiores justificativas para mais um jogo sem vitória, os jogadores passaram rapidamente pelo saguão do aeroporto Santos Dumont e evitaram contato com repórteres e cinegrafistas presentes no local.

Mais procurado pela imprensa após os dois incríveis gols perdidos no jogo da última quarta, o atacante Vagner Love "comandou" o silêncio do grupo. De óculos escuros e cercado por seguranças, ele avisou que não iria falar e pediu para não ser incomodado.

Confrontos da 4ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Goiás
Bela do Flamengo
Bela do Goiás

Cleber Santana e Ramon foram os únicos jogadores a conversarem com os repórteres presentes. Sem conseguir "escapar" do cerco da imprensa, os dois, já na porta do ônibus que aguardava a delegação, falaram rapidamente, de maneira discreta.

"Não está faltando vontade, mas a fase está complicada. Temos que pensar bastante, treinar e fazer estes pontos que faltam o quanto antes", resumiu Ramon, enquanto caminhava de maneira acelerada para o ônibus.

E o time da Gávea não terá muito tempo para pensar e se recuperar no campeonato. Já no próximo domingo, no Engenhão, a equipe encara o São Paulo na primeira das sete partidas restantes para o final do Brasileiro. Com apenas 37 pontos e na 15ª colocação, o time precisa de um resultado positivo contra os paulistas para se afastar de vez da degola na tabela de classificação.