Topo

De "esquecido", Anselmo Ramon cai nas graças de Roth e vira titular no Cruzeiro

Pouco aproveitado durante o Brasileiro, Anselmo Ramon superou disputa com dupla de artilheiros - Alexandro Auler / Preview.com
Pouco aproveitado durante o Brasileiro, Anselmo Ramon superou disputa com dupla de artilheiros Imagem: Alexandro Auler / Preview.com

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2012 11h31

Antes “esquecido”, agora peça importante na engrenagem do Cruzeiro, Anselmo Ramon vive bom momento na equipe celeste e, como o companheiro de ataque Martinuccio, tem caiu nas graças do técnico Celso Roth. Desbancando os artilheiros da equipe no Brasileiro, Wellington Paulista e Borges, o jogador se garante no time com gols e voluntariedade no setor ofensivo.

A oportunidade de atuar novamente entre os titulares veio com a má-fase da dupla Wellington Paulista (nove gols), que também machucou a coxa esquerda e está em tratamento, e Borges (sete gols). Anselmo Ramon foi titular nos últimos cinco jogos e marcou dois gols, na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, e na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0.

Além disso, o atacante tem chamado a atenção pela voluntariedade em campo. Isso porque Celso Roth destacou que Anselmo Ramon tem boa movimentação e ajuda ainda na marcação do meio-campo, motivos que fizeram o jogador conquistar a confiança do treinador.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Fluminense
Bela do Cruzeiro
Bela do Fluminense
Bela do Cruzeiro

O bom momento é recente. Anselmo Ramon era o jogador do ataque menos aproveitado durante o Campeonato Brasileiro. Porém, foi a solução do Cruzeiro na fase de sete partidas sem vencer no segundo turno e garantiu a vaga na equipe, junto com o argentino Martinuccio, que também virou boa opção para o setor.

Como os demais jogadores, Anselmo Ramon também tem a esperança de conquistar vaga na Libertadores. “Tenho que parabenizar o grupo pelas últimas apresentações e bons resultados. Enquanto tiver a oportunidade da Libertadores, vamos buscar”, observou o atacante.

Na vitória sobre o Corinthians, Anselmo Ramon marcou o primeiro gol. Contra o Palmeiras, neste sábado, às 18h30, em Araraquara, ele deve ser mantido ao lado de Martinuccio no ataque. O Cruzeiro faz o único treino antes da partida, nesta sexta-feira, já no interior paulista.