Topo

Sem Adriano, Fla realiza treino técnico no Ninho; Cáceres leva pancada e vira dúvida

Adriano realizou apenas um trabalho regenerativo na academia do CT do Flamengo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Adriano realizou apenas um trabalho regenerativo na academia do CT do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/10/2012 12h06

Após o empate por 0 a 0 com a Portuguesa na última quarta e o desembarque no Rio na tarde de quinta, o Flamengo voltou a treinar apenas na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Sem Adriano, poupado depois do jogo-treino disputado contra o Audax, o time realizou apenas um treino técnico em um dos campos do centro de treinamento.

Muito desgastado após a atividade da última quinta, o Imperador fez apenas trabalhos regenerativo e de fisioterapia na sala de musculação do CT. No campo, Dorival não deu pistas do time que enfrentará o São Paulo no próximo domingo, já que comandou uma atividade com bola em campo reduzido e com o grupo dividido.

O treinador terá ainda o treino de sábado para definir a formação que irá utilizar no meio de campo e até mesmo um provável substituto de Cáceres. O volante paraguaio, que retornou de sua seleção, se chocou fortemente com o goleiro Paulo Victor em uma disputa nesta sexta e deixou o treino com muitas dores na região abdominal.

Confrontos da 4ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Goiás
Bela do Flamengo
Bela do Goiás

Segundo o departamento médico do clube, somente no sábado, véspera do jogo com o São Paulo, será tomada uma decisão sobre seu aproveitamento na partida. "A pancada é muito recente. Vamos esperar até amanhã [sábado] para ver a situação dele. Ainda não dá para falar nada, nem que joga e nem que está fora", explicou Márcio Tannure, médico do Flamengo que atendeu o jogador ainda no campo.

Caso o volante paraguaio não possa atuar, a tendência é que Dorival mantenha a dupla de volantes com Amaral e Airton. Entre os meias, Cleber Santana está fora por questão de contrato e poderá dar lugar a Wellington Bruno. Na lateral direita, Wellington Silva reassume a vaga após cumprir suspensão, e González volta à zaga após ficar à disposição da seleção chilena.

No restante da equipe, o rubro-negro não deverá ter maiores alterações para o confronto decisivo de domingo. Com apenas 37 pontos e na 15ª colocação da tabela de classificação, o Flamengo precisa de uma vitória sobre o São Paulo no Engenhão para se afastar de vez da ameaça de rebaixamento.