Topo

Zé Roberto supera 'momento quase' e celebra primeiro gol marcado pelo Grêmio

Zé Roberto marcou seu primeiro gol usando a camisa 10 do Grêmio na última quarta - Bruno Junqueira/Txt Assessoria
Zé Roberto marcou seu primeiro gol usando a camisa 10 do Grêmio na última quarta Imagem: Bruno Junqueira/Txt Assessoria

Do UOL, em Porto Alegre

19/10/2012 16h45

Zé Roberto disputou a 24ª partida com a camisa do Grêmio na última quarta-feira. E nela marcou seu primeiro gol. Não foi um gol qualquer. O feito no segundo tempo do duelo com o Fluminense, empatou o jogo e evitou que o líder do Braisleiro abrisse 13 pontos de vantagem. Após a partida, o camisa 10 comemorou o fim da série de chances perdidas que o acompanhava.

  • O Grêmio iniciou, nesta sexta-feira, o plantio do gramado da Arena, futuro estádio do clube. A grama é completamente nova, importada e inédita no país. Dentro de 10 dias as mudas já estarão germinadas e prontas para o primeiro corte. A alteração não irá mudar a qualidade do campo de jogo, mas se deve a pouca iluminação natural do estádio. Além disso, a nova drenagem dá 'chance zero' de cancelamento de jogos. Segundo a responsável pelo gramado, é impossível que qualquer chuva impossibilite o bom futebol

"Minhas características sempre foram de chegada na frente e movimentação, buscando dar assistência aos atacantes ou dando alternativas numa virada de jogo. Graças a Deus isso vem acontecendo aqui no Grêmio. Mas eu queria esse 'golzinho'. Ou batia na trave ou alguém tirava em cima da linha ou aconteciam as duas coisas [risos]. Agora saiu e espero que seja o primeiro de muitos", disse Zé via assessoria de imprensa.

Aconteceu de tudo com ele. A trave esteve no caminho, zagueiros impediram gols de cima da linha, defesas do goleiro, e quando a bola estufou a rede, o árbitro anulou, duas vezes. No Engenhão, pela 31ª rodada, porém, após chute de Léo Gago e rebote de Diego Cavalieri nada pôde impedir a comemoração.

"Tive bons jogos lá [no Engenhão], é motivo de orgulho. Fico feliz por poder ajudar. Fizemos um jogo muito bom contra o Fluminense e não merecíamos a derrota. Nosso primeiro tempo foi exemplar. Agora vamos buscar a vitória diante do nosso torcedor contra o Coritiba e encarar com tudo a reta final do Brasileiro", acrescentou.

O Grêmio retorna a Porto Alegre nesta sexta-feira. Não ocorrerão treinamentos na capital gaúcha para a partida contra o Coritiba. Os trabalhos já ocorreram no Rio de Janeiro. O duelo da 32ª rodada ocorre no sábado, às 18h30, no Olímpico.