Topo

Arma do Cruzeiro, Martinuccio é odiado por palmeirenses e sofre processo que ameaça carreira

Martinuccio já "rasgou" pré-contrato assinado com o Palmeiras - Denilton Dias/Vipcomm
Martinuccio já "rasgou" pré-contrato assinado com o Palmeiras Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Danilo Lavieri

Do UOL, em Araraquara (SP)

20/10/2012 11h49

O Palmeiras vai reencontrar Alejandro Martinuccio. O argentino é a principal arma do Cruzeiro para o jogo deste sábado e viverá situação curiosa ao entrar na Arena da Fonte a partir das 18h30. Com vaias certas assim que entrar no campo, o atacante poderá se vingar do clube que move processo contra ele na Fifa.

Tudo porque há um ano, o ex-atleta do Peñarol assinou um pré-contrato com o Palmeiras em duas vias, em português e em espanhol. O vínculo previa uma multa caso o atleta quisesse desistir de atuar pela equipe do Palestra Itália. Os vencimentos giravam na casa dos R$ 90 mil.


O entrave, no entanto, aconteceu quando o Fluminense ofereceu o dobro do salário para contar com o atleta. Sem pensar duas vezes, Martinuccio assinou com a equipe carioca e alegou que irregularidades no contrato com o Palmeiras faziam com que ele pudesse quebrar o vínculo sem a multa.

O time paulista, por sua vez, não escondeu a irritação e entrou com processo na Fifa. Com a previsão de que toda a burocracia se enrole por até dois anos e acabe em 2013, a esperança dos palmeirenses é de que Martinuccio tenha sua carreira paralisada por até seis meses. Além disso, o Fluminense ainda poderá ficar duas janelas de transferência impedidos de contratar.

Martinuccio, que ganhou o apelido de Martinútil para os alviverdes, não teve sucesso nas Laranjeiras, chegou a ser negociado com a Europa, onde também não se estabilizou. Agora no Cruzeiro, o argentino tenta superar a falta de Montillo e terá atenção especial dos palmeirenses no jogo deste sábado.