Topo

Marcelo Mattos comemora volta triunfal ao Bota após 5 meses e lamenta fim do BR

Mattos está recuperado de uma cirurgia no púbis e voltou ao Bota após 5 meses - Satiro Sodre/AGIF
Mattos está recuperado de uma cirurgia no púbis e voltou ao Bota após 5 meses Imagem: Satiro Sodre/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2012 14h32

Passar por uma cirurgia e ficar cinco meses no departamento médico deixaria qualquer jogador de futebol de cabeça baixa. Com Marcelo Mattos não foi diferente. Após vencer as dores e uma cirurgia na região do púbis, o jogador retornou aos gramados após 162 dias de forma triunfal. O volante entrou aos 22min da etapa complementar, quando o Botafogo perdia para o Vasco por 2 a 1. Com Mattos em campo, o Glorioso se aproveitou da fase de Bruno Mendes para virar de forma heroica e encerrar uma sequência de sete jogos sem vitórias.

Marcelo Mattos demonstrou satisfação com sua volta à equipe, mas lamentou que o Campeonato Brasileiro esteja em sua fase final. O volante fez sua primeira partida na última quinta-feira e terá apenas mais sete jogos pela frente. O jogador, inclusive, revelou ter se surpreendido em ter sido utilizado no último confronto, já que teve pouco tempo de treinamento.

BOTAFOGO 'PUNE' JOBSON POR FALTA E VETA ATACANTE EM PROJETO 'TÚLIO 1000'

  • Tornar Jobson um ‘produto’ vendável é uma dura missão para o Botafogo. Sem muitas opções, o Alvinegro vislumbrava ao menos utilizar o jogador no projeto de mil gols de Túlio Maravilha, como uma forma de colocá-lo novamente na vitrine. Treinando em separado, o atacante faltou ao treinamento da última segunda-feira e deixou a diretoria decepcionada. Como forma de ‘punição’, os dirigentes vetaram a participação do paraense no “Túlio a 100 – 7 gols de solidariedade”.

“Fiquei surpreso [em ser utilizado] pelo pouco tempo que trabalhei com bola junto da equipe. Na semana passada, o Oswaldo disse para eu estar preparado que poderia jogar essa partida. Já estava psicologicamente pronto. Foi uma boa reestreia, superando um momento em que o time vinha sem vencer”, disse, lembrando o período de sete jogos sem vitórias.

Apesar dos poucos jogos restantes até o fim da temporada, Mattos afirma que está muito motivado para entrar em campo. Segundo o jogador, seu objetivo é pegar ritmo de jogo visando um 2013 mais satisfatório. “É um recomeço. Pena que tá acabando o campeonato já. Só pude pegar essa reta final. É me preparar bem para esses jogos e, se o Oswaldo quiser, estar à disposição”, afirmou. “Vou ter férias, é claro. Mas vou fazer um trabalho por fora para começar bem a temporada”, acrescentou.

Nos cinco meses em que ficou tratando sua lesão no departamento médico, o volante afirma que sua família foi fundamental para que pudesse superar o que considera o momento mais difícil de sua carreira. “Minha família foi muito importante. Todo dia saia daqui do tratamento e ia para casa. Um dia acordava com dor, outros, melhor. Foi muito difícil. Sempre tive o apoio deles. E também os médicos, fisioterapeutas, todo mundo do Botafogo. Sou muito feliz aqui no clube e, fora, tenho o apoio da minha família. Nunca tinha ficado tanto tempo fora de campo. Agora, é aproveitar para voltar mais forte ainda”, afirmou.

Marcelo Mattos está confirmado para a partida contra o Figueirense, na quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Apesar de ser um dos líderes da equipe, o jogador ainda não reassumirá a posição de titular. Gabriel aproveitou sua ausência, se firmou na equipe e tem sido muito elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Com 44 pontos, o Botafogo ocupa a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro.