Topo

Apesar de focado no título, Atlético-MG valoriza proximidade da vaga à Libertadores

Goleiro Victor quer Atlético-MG concentrado exclusivamente na disputa pelo título - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Goleiro Victor quer Atlético-MG concentrado exclusivamente na disputa pelo título Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

21/10/2012 12h09

Com pensamento voltado para o jogo decisivo contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Independência, que poderá colocá-lo de volta à briga pelo título nacional, o Atlético-MG evita comentar a proximidade da vaga à Libertadores. Jogadores atleticanos, no entanto, reconhecem que a classificação servirá de alento caso o time não seja campeão brasileiro.

VOTE NESTE DUELO

Mais jogos:
Bela do Atlético-MG
Bela da Ponte Preta
Bela do Atlético-MG
Bela da Ponte Preta

“A Libertadores é também um dos objetivos do Atlético nesse campeonato. Mas acho que hoje o foco ainda é no título. Uma vaga para a Libertadores seria em decorrência da não conquista do título. Pensamos no título”, disse o goleiro Victor.

O Atlético-MG não disputa a Libertadores há 12 anos. Duas vitórias nos sete jogos finais do Brasileiro deixarão o time mineiro classificado matematicamente para o torneio internacional. Com o empate sem gols do Grêmio com o Coritiba, o time atleticano não perde a vice-liderança, mesmo se perder para o Fluminense.

O lateral esquerdo Júnior César reconhece que o objetivo inicial do Atlético era classificar para a Libertadores, mas o jogador ainda pensa no título nacional. “Quando fui convidado para vir para o Atlético, o objetivo era esse, brigar pela Libertadores, acredito que o planejamento do clube era esse”, destacou.

“Mas temos a esperança total de brigar pelo título. Temos dificuldades, mas temos o confronto direto com o Fluminense. Se existe a esperança de título, vamos brigar até o final. Construímos tudo isso durante a competição”, acrescentou Júnior César, que chegou ao Atlético-MG no começo do Brasileiro.

Apesar de estar próximo da classificação para o torneio, o técnico Cuca mostra pés no chão e não acredita que a equipe mineira esteja tranquila em relação a Libertadores. “É muito complexo. Vão quantos times para a Libertadores? Vão dois, o primeiro e o segundo. O terceiro e o quarto entram na pré-Libertadores”, afirmou.

“Não dá para ficar tranquilo”, observou o treinador. “Temos 10 pontos a mais que o quinto, é mais vantagem que o Fluminense tem sobre a gente, e não estamos tranquilos. Tem muita coisa”, acrescentou Cuca.