Topo

Objetivo dos jogadores do Inter é terminar o Brasileiro sem sofrer novas derrotas

Volante Ygor garante que jogadores irão aproveitar a folga no fim de semana para analisar o adversário - Alexandre Lops/AI Inter
Volante Ygor garante que jogadores irão aproveitar a folga no fim de semana para analisar o adversário Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2012 18h03

Mesmo perdendo duas partidas consecutivas para o lanterna e o penúltimo colocado, o grupo de jogadores do Internacional não quer saber de desânimo e tem como objetivo vencer os últimos jogos do Campeonato Brasileiro para apagar a imagem de irregularidade apresentada durante o certame. Ainda com chances matemáticas de conquistar uma vaga para a Libertadores, os atletas não admitem desistir do sonho de assegurar a participação na competição sul-americana e garantem que estão analisando os adversários para tentar emendar uma sequência que ainda não aconteceu no nacional.

“Cada partida é uma história que começa. Temos que buscar vitórias nos últimos sete jogos. Pensar jogo a jogo para encaminhar uma sequência. É importante encerrar bem o ano. Acredito que os times que estão lá na frente irão tropeçar. Confio muito na força do grupo. Temos jogadores qualificados e atletas voltando. A gente espera lutar de igual para igual até o final”, afirmou Muriel.

Além da partida contra o Vasco da Gama, na próxima quarta-feira, às 20h30, no estádio de São Januário, o Inter irá enfrentar ainda Palmeiras, Náutico, em Recife, Ponte Preta, em Campinas, Corinthians, Portuguesa e Grêmio, no último jogo do estádio Olímpico antes da demolição. No primeiro turno, com mando invertido, os gaúchos empataram três, venceram duas e foram derrotados duas vezes. Porém, o adversário do meio da semana vem de uma série de três derrotas.

“Sabemos das dificuldades, mas vamos lutar até o fim, ainda temos sete jogos pela frente. Temos que dar o nosso máximo dentro de campo para conseguir vencer as partidas. O próximo desafio, contra o Vasco, é o mais importante para nós”, declarou o volante Ygor.

O domingo foi de folga para o grupo do Internacional. Os trabalhos serão retomados a partir das 10h desta segunda-feira no CT do Parque Gigante. Na oportunidade, Fernandão deve definir a equipe para o jogo contra o Vasco da Gama. Leandro Damião, que é a única dúvida, deve ser reavaliado antes da atividade. O grupo ainda treina na terça, no mesmo horário, e depois viaja para o Rio de Janeiro.