Topo

Souza tem a confiança de Roth para seguir como titular se Montillo continuar vetado

Meia Souza deve continuar como titular do Cruzeiro se Montillo não se recuperar - Washington Alves/Vipcomm
Meia Souza deve continuar como titular do Cruzeiro se Montillo não se recuperar Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2012 12h22

O técnico Celso Roth aprovou a atuação do substituto de Montillo, o meia Souza, como armador do Cruzeiro. Ainda sem saber se contará com o argentino na partida da próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas, o experiente jogador poderá ser mantido entre os titulares.

“O primeiro tempo do Souza foi excelente, consequentemente do time também, depois caiu e o time sentiu”, disse Celso Roth, que no segundo tempo do duelo tirou Souza e promoveu a entrada do atacante Borges.

Os números, no entanto, mostram que o Cruzeiro sentiu a ausência do armador Montillo, que sofreu lesão muscular. O time mineiro, que passou em branco na derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no sábado, acertou apenas duas finalizações no gol de Bruno e ficou 50 minutos sem acertar o alvo.

 

O Cruzeiro finalizou somente uma vez no gol palmeirense no primeiro tempo e apenas aos 40 minutos do segundo tempo a equipe conseguiu acertar o gol de Bruno, pela segunda vez, em finalização do Thiago Carvalho. Antes, o time celeste completou 50 minutos sem dar um chute contra o gol da equipe paulista.

Apesar de elogiar Souza, Roth reconheceu que Montillo, que será reavaliado pelo departamento médico do Cruzeiro para saber se terá condições de jogo, fez falta na derrota para o Palmeiras. “O Montillo faz falta para qualquer equipe”, ressaltou.