Topo

Cáceres ainda sente dores no quadril e é dúvida no Fla para jogo com Atlético-MG

Com dores no quadril, Cáceres ainda não sabe quando voltará a jogar pelo Flamengo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Com dores no quadril, Cáceres ainda não sabe quando voltará a jogar pelo Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2012 16h45

Apesar do intervalo de 10 dias entre as partidas contra São Paulo e Atlético-MG e do bom tempo de recuperação para uma lesão, o Flamengo ainda não sabe se poderá com o volante Cáceres para o confronto contra o time mineiro. O jogador paraguaio ainda sente muitas dores na região do quadril e passará por algumas reavaliações nos próximos dias para saber se terá condição de atuar.

A pancada sofrida no treino da última sexta, antes do confronto contra os paulistas, não chegou a ser considerada grave, mas o departamento médico do Flamengo explicou que cada atleta responde de uma maneira ao tratamento no local. No caso do volante, por exemplo, as dores ainda persistem, principalmente por se tratar de uma região "delicada".

"Ainda temos um tempo bom até o jogo com o Atlético-MG, mas ainda teremos que fazer reavaliações neste tempo. Não foi nada muito grave, mas o quadril é um local delicado. Não podemos liberar se não estiver 100%. Ele poderá ter limitações em campo. Vamos continuar o tratamento intensivo e ver como ele vai responder. Mas ainda não podemos assegurar nada sobre a participação dele", explicou o médico Márcio Tannure.

Confrontos da 5ª rodada

Mais jogos:
Bela do Flamengo
Bela do Avaí
Bela do Flamengo
Bela do Avaí

E além das dores, Cáceres terá que superar um histórico negativo de recuperação deste tipo de lesão no atual elenco do Flamengo. Os zagueiros González e Thiago Medeiros, que tiveram o mesmo problema no quadril, chegaram a demorar mais de duas semanas para retornarem ao time.

E caso o volante paraguaio não possa atuar mais uma vez, a tendência é que o técnico Dorival Júnior repita a formação com Amaral e Airton formando a dupla de marcação no meio de campo do Flamengo. Com os dois, o time venceu o São Paulo e arrancou um empate contra o Cruzeiro.

Os últimos resultados, no entanto, não bastam. O rubro-negro precisa de nova vitória na próxima quarta-feira, dia 31, para se afastar de vez da ameaça de rebaixamento na competição. Com 40 pontos, o Flamengo está na 14ª colocação e ainda flerta, mesmo de maneira menos intensa, com a zona da degola do Brasileiro.