Topo

Diego Tardelli diz que Atlético-MG merece título, mas teme "algumas sacanagens"

Diego Tardelli diz que Atlético demonstrou contra o Fluminense que pode ser campeão - CRISTIANO TRAD/O TEMPO/AE
Diego Tardelli diz que Atlético demonstrou contra o Fluminense que pode ser campeão Imagem: CRISTIANO TRAD/O TEMPO/AE

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2012 13h04

Sem esconder o desejo de voltar a vestir a camisa do Atlético-MG em 2013, o atacante Diego Tardelli, que atualmente defende o Al-Gharafa, do Qatar, disse que o time alvinegro mineiro merece o título brasileiro, principalmente depois da vitória sobre o líder Fluminense, por 3 a 2, mas teme que “algumas sacanagens” prejudiquem seu ex-clube.

Cuca ganha terço antes da vitória sobre Flu e diz que vai levá-lo aos próximos jogos

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Seis pontos atrás do Fluminense, mas vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem na fé um forte aliado em sua tentativa de ser campeão nacional, o que não acontece há 41 anos. Antes do jogo em que o time atleticano bateu o líder, por 3 a 2, domingo passado, no Independência, Cuca ganhou de presente um ‘terço da sorte’, que o treinador promete levar a todos os últimos jogos do certame.

“Estou confiante no título. Pelo que os jogadores do Atlético mostraram no jogo contra o Fluminense, o time merece o título, vem jogando muito bem. Aconteceram algumas sacanagens, que deixa a gente em dúvida, revoltado, mas, por tudo isso, acho que o Atlético merece o título”, disse Diego Tardelli, em entrevista ao programa Alterosa no Ataque, da TV Alterosa/SBT.

Torcedor do Atlético desde que deixou o clube, no início do ano passado, Tardelli sempre acompanha o time mineiro. O jogador se disse indignado com o gol anulado de Ronaldinho Gaúcho, em cobrança de falta, quando o árbitro assinalou falta do zagueiro Leonardo Silva na barreira do Fluminense.

“Nunca vi acontecer falta na barreira, fiquei pê da vida com isso. A gente vê a torcida falando que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vem prejudicando o Atlético e, quando acontece um lance desses, a gente começa a acreditar em sacanagem”, afirmou o atacante, que defendeu o Atlético entre 2009 e 2010.

Como ocorreu no começo desta temporada, o atacante voltou a mostrar interesse em retornar ao Atlético. Diego Tardelli foi vendido pelo clube mineiro ao Anzhi Makhachkala, da Rússia, no início de 2011 por 5 milhões de euros – cerca de R$ 11,5 milhões.

Mas o atacante não foi bem no clube russo e acabou negociado com o Al-Gharafa, em fevereiro deste ano, cujo contrato vai até 2014. Porém, o Tardelli não esconde que tentará uma liberação, no final da temporada, para, quem sabe, voltar a Belo Horizonte.

“Vejo a manifestação do torcedor pelo twitter, onde converso com a torcida. Nesses dois anos a torcida pede a minha volta, ficou carinho, uma parte boa entre a gente, lógico que penso em voltar para o Atlético, acho que neste momento é difícil. Eu também vivo um bom momento aqui, então acho que o xeique não vai me liberar muito fácil”, afirmou Diego Tardelli.

Porém, o atacante admite que o retorno será difícil neste momento. “Não sei qual o pensamento deles, mas de momento sei que eles estão felizes comigo aqui. Mas tem a Copa do Mundo, carinho do clube, eu até estava pensando em conversar com eles para prorrogar o meu contrato e ser emprestado para o Atlético por uma temporada, mas não sei, não depende de mim, depende de uma proposta. Se dependesse de mim, eu já estaria de volta”, ressaltou o jogador.