Topo

Jô comemora gols pelo Atlético-MG e retorno do bom momento da carreira

Jô marcou dois gols na vitória sobre o Fluminense, por 3 a 2, domingo passado - Douglas Magno/Photocamera
Jô marcou dois gols na vitória sobre o Fluminense, por 3 a 2, domingo passado Imagem: Douglas Magno/Photocamera

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2012 11h34

Com os dois gols marcados na vitória sobre o Fluminense, por 3 a 2, no domingo, que colocou o Atlético-MG de volta na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o atacante Jô se tornou o artilheiro atleticano no torneio nacional e volta a viver o bom momento do começo da carreira.

Ele tinha oito gols até a partida contra o líder do Brasileirão. Com os dois tentos marcados, chegou a dez e está com seis a menos que o artilheiro do torneio, Fred, do Fluminense, que também deixou a sua marca no duelo de domingo.

Cuca ganha terço antes da vitória sobre Flu e diz que vai levá-lo aos próximos jogos

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Seis pontos atrás do Fluminense, mas vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem na fé um forte aliado em sua tentativa de ser campeão nacional, o que não acontece há 41 anos. Antes do jogo em que o time atleticano bateu o líder, por 3 a 2, domingo passado, no Independência, Cuca ganhou de presente um ‘terço da sorte’, que o treinador promete levar a todos os últimos jogos do certame.

Jô superou a Bernard, que já balançou por nove vezes as redes adversárias. O centroavante atleticano comemorou os gols que deram o triunfo para o Atlético. “Os dois gols foram importantes, deu os três pontos para a equipe, para esta caminhada final que vai ser difícil, mas não impossível”, disse.

Porém, Jô dividiu o mérito dos gols com Bernard e Ronaldinho Gaúcho, que deram as assistências. “São dois jogadores que nós atacantes sabemos que uma hora ou outra vão fazer uma jogada e nos colocar na cara do gol em uma situação para fazer o gol, tem de tentar, pois uma hora o gol sai”, afirmou.

O meia-atacante Bernard reconheceu que a dupla de ataque vem se mostrando entrosada. “A gente sempre conversa que na área vamos cavar para o segundo pau para ele, é momento de entrosamento que eu tenho com ele e que tem dado certo”, observou.

Jô foi contratado pela diretoria atleticana para a disputa do Brasileirão deste ano, após passagem apagada e com problemas fora de campo no Internacional. No Atlético, porém, o centroavante vem apresentando um bom futebol, tornando-se titular absoluto.