Topo

Léo sofre lesão de grau 3 e deve desfalcar o Santos no restante do Campeonato Brasileiro

O lateral esquerdo Léo sofreu uma lesão muscular na região da virilha (músculo pectíneo) de grau 3 - Reinaldo Canato/UOL
O lateral esquerdo Léo sofreu uma lesão muscular na região da virilha (músculo pectíneo) de grau 3 Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/10/2012 14h19

O experiente lateral esquerdo Léo não deve jogar o restante do Campeonato Brasileiro. O Santos divulgou nesta terça-feira que o atleta sofreu uma lesão muscular na região da virilha (músculo pectíneo) de grau 3. Por conta disso, o jogador deve perder os seis jogos restantes da competição.

“Para criar um ambiente favorável à cicatrização, o jogador foi submetido a uma infusão de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) na manhã de ontem (segunda-feira). Agora ele segue sua recuperação fisioterápica no CEPRAF”, descreveu o médico do Santos FC, Rodrigo Zogaib.

A lesão de Léo foi diagnosticada em exame de ressonância magnética na última quinta-feira, e ocorreu durante o segundo tempo do empate entre Santos e Atlético-MG por 2 a 2, na Vila Belmiro, partida também marcada pelo episódio da ambulância que não conseguiu adentrar ao gramado.

Apesar de titular da lateral esquerda do Santos, Léo só atuou 17 dos 32 jogos do time na competição nacional. Isso porque, o atleta sofreu com uma série de lesões no segundo semestre deste ano.

O veterano ainda não renovou contrato com o Santos. O vínculo com o clube termina em dezembro. Após dizer na temporada passada que pretendia encerrar a carreira no fim desse ano, Léo mudou de ideia e projeta renovar por mais uma temporada com o time da Vila Belmiro.

Para a posição, Muricy conta com Juan, que deve voltar ao São Paulo após o fim do empréstimo em dezembro, Gerson Magrão, atual titular, e os jovens Emerson Palmieri e Paulo Henrique.