Topo

Reserva nos últimos jogos, Borges é vetado e aumenta lista de desfalques no Cruzeiro

Borges, que tem ficado como opção de banco, voltou a sentir problema no tornozelo direito - Washington Alves/Vipcomm
Borges, que tem ficado como opção de banco, voltou a sentir problema no tornozelo direito Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/10/2012 19h41

Ainda sem Montillo, recuperando-se de lesão na coxa esquerda, o técnico Celso Roth ganhou mais um desfalque para o jogo contra a Ponte Preta, quinta-feira, às 21h, em Campinas. Amargando a reserva nos últimos jogos, o atacante Borges voltou a sentir o tornozelo direito e está fora da partida.

“Não, claro que não é opção técnica. Ele fez exames e está com dor (tornozelo direito), resolvemos tirá-lo do jogo. Porque o Borges ainda sente o tornozelo, sentiu uma pancada em Araraquara (contra o Palmeiras) e está fora do jogo, infelizmente”, observou o treinador.

Borges vem convivendo com dores no tornozelo direito desde o final do primeiro turno. O jogador chegou a jogar no sacrifício por causa das dores, mas depois disse estar recuperado. Novamente ele está por causa da contusão. O jogador ainda convive com a reserva na equipe.

Há cinco jogos, o atacante não atua entre os titulares, perdendo a posição para Anselmo Ramon. Outro fora é o argentino Montillo. O jogador recupera-se de lesão na coxa esquerda e também não atua. Celso Roth descartou também relacionar o zagueiro Victorino e o volante Tinga.

VOTE NAS BELAS DA TORCIDA

Mais jogos:
Bela do Cruzeiro
Bela do Remo
Bela do Cruzeiro
Bela do Remo

O time apresentou novidades no treinamento. Charles ganhou a vaga de Willian Magrão, por opção técnica. Já Rafael Donato esteve entre os titulares, porque Thiago Carvalho foi poupado pelo segundo treino seguido. Retornando de suspensão, Leo sentiu desconforto muscular e virou dúvida.

Uma surpresa foi o goleiro Rafael treinar no lugar de Fábio durante a atividade. Mas o treinador sinalizou que deve manter Fábio no gol contra a Ponte Preta. Isso porque o time celeste quer alcançar mais pelo menos três pontos para eliminar as chances de rebaixamento.

"Sempre tem possibilidade. Quando o jogador treina tem sempre essa possibilidade. O Rafael treinou no gol, existe a possibilidade. É igual a situação de mudar esquema, dar chances para os garotos da base. Vamos fazer isso para ver o elenco", afirmou o treinador, dizendo que vai aproveitar jogadores das categorias de base nas rodadas finais.